Patrulha Maria da Penha é homenageada em sessão na Câmara de Santo André
A patrulha realiza rondas preventivas com visitas periódicas às residências e locais de trabalho de mulheres em situação de violência doméstica
- Data: 17/09/2021 13:09
- Alterado: 17/09/2021 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Patrulha Maria da Penha é homenageada em sessão na Câmara de Santo André
Crédito:Divulgação
Na tarde desta terça-feira (14), durante sessão na Câmara Municipal de Santo André, a vereadora da família, Silvana Medeiros (PSD), apresentou voto de aplauso para a Guarda Civil Municipal (GCM) em prol do combate a violência contra a mulher que vem sendo realizado pela Patrulha Maria da Penha.
A patrulha realiza rondas preventivas com visitas periódicas às residências e locais de trabalho de mulheres em situação de violência doméstica, verificando o fiel cumprimento das medidas protetivas de urgência, orientando e reprimir eventuais atos de violência.
O programa foi implantado no município em outubro de 2020, e garante a efetividade da lei Maria da Penha com ações integradas ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e já conta com mais de 808 medidas protetivas expedidas, sendo que 267 estão em acompanhamento direto pela GCM.
‘Gostaria de agradecer aos servidores da segurança pública pelo compromisso, responsabilidade e amor em prol da segurança das mulheres. Estendo as palavras para sua comandante Vicenzina de Simone, nosso secretário de segurança cidadã, Edson Sardano, e ao prefeito Paulo Serra, por essa atuação em conjunto’ – declarou a vereadora.
A parlamentar também atua como procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher, que tem como objetivo, encaminhar aos órgãos denúncias de violência contra a mulher, fiscalizar os programas que visam a igualdade de gênero, implementar políticas para as mulheres e promover pesquisas e estudos sobre a violência a mulher.
Os munícipes podem acionar a Guarda Civil Municipal de Santo André pelo telefone 153.