Athletico-PR vence Goiás e sai do Z4
Renato Kayzer marca único gol da partida e garante 3 pontos para o furacão
- Data: 15/11/2020 05:11
- Alterado: 15/11/2020 05:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Fabio Wosniak / Athletico-PR
Jogando no Serrinha, Goiás e Athletico-PR fizeram o confronto dos times que estão lutando contra o rebaixamento e os paranaenses levaram a melhor.
Os visitantes começaram tentando atacar, e Léo Cittadini perdeu uma grande oportunidade logo aos 6 minutos, mas finalizou fraco e viu Tadeu defender sem problemas. A primeira chance dos donos da casa aconteceu aos 12 minutos com Fernandão que mandou para fora. O jogo era equilibrado, com as duas equipes se anulando, até que Renato Kayzer abriu o placar. Carlos Eduardo fez a jogada pela esquerda e cruzou para o atacante acertar de cabeça e deixar os visitantes na liderança do placar. O Athletico continuou atacando e aos 24 Carlos Eduardo teve boa chance de ampliar, mas Tadeu salvou os donos da casa e evitou o segundo gol do furacão. O primeiro tempo foi para o intervalo com os dois times sem espaços em campo e sem grandes chances.
Na segunda etapa o Goiás empatou a partida aos 3 minutos com Fernandão, mas após revisão do VAR o gol foi anulado por impedimento do atacante. A resposta dos visitantes veio dois minutos depois com Léo Cittadini que da entrada da área obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Mesmo com o placar a seu favor, o Athletico pressionava e Tadeu se virava como dava para manter a diferença em apenas 1 gol. Aos 21 minutos Shaylon acertou o travessão rubro-negro e quase empatou. O Athletico até chegou perto do gol que tranquilizaria o jogo, mas Tadeu teve uma noite inspirada e evitou a derrota maior dos donos da casa.
O Goiás é o último colocado com apenas 12 pontos. Já o Athletico-PR saiu do Z4 e tem 22 pontos, na 16ª posição.