MotoE: Granado tenta título inédito para o Brasil na motovelocidade
Onze pilotos têm chances matemáticas de conquistar o campeonato. Brasileiro é o atual vice-líder
- Data: 15/09/2021 09:09
- Alterado: 15/09/2021 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: Moto-E
Crédito:Alex Farinelli
O Brasil terá neste final de semana (18 e 19/9) uma chance de conquistar o título de uma categoria de nível mundial da motovelocidade. O brasileiro Eric Granado entra na pista de Misano, Itália, para a rodada dupla válida pela sexta e sétima etapas, como um dos principais nomes na definição do campeão de 2021.
Competindo pela equipe One Energy Racing, Granado ocupa a vice-liderança da competição, tendo à frente apenas o italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac). Com 50 pontos em jogo no final de semana – 25 para o vencedor de cada etapa da rodada dupla –, Granado tentará concluir a arrancada final que o fez reduzir de 28 para sete pontos a desvantagem em relação a Zaccone nas duas últimas provas disputadas.
Nas provas mais recentes, o brasileiro venceu a quarta etapa, em Assen (Holanda), com o italiano completando no terceiro lugar. Já em Spielberg (Áustria), quinta etapa, Granado foi protagonista de uma sensacional prova de recuperação. Depois de largar em 13º, Eric terminou em segundo, enquanto o atual líder finalizava no sexto posto.