Rhodia doa 1,7 tonelada de tecido antiviral para a produção de máscaras de uso social
A doação foi entregue à Prefeitura de Santo André para atender ao projeto social Costurando com Amor
- Data: 26/05/2021 16:05
- Alterado: 26/05/2021 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Rhodia
Rhodia doa 1
Crédito:Divulgação
A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, fez a doação de 1,7 tonelada de tecido fabricado a partir do fio têxtil de poliamida Amni® Virus-Bac OFF – que tem efeito contra a ação de vírus (inclusive de coronavírus) e bactérias.
A doação foi entregue à Prefeitura de Santo André para atender ao projeto social Costurando com Amor, que tem como objetivo dar renda adicional às costureiras da cidade que estão cadastradas nos programas realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do município. As costureiras foram capacitadas para esse trabalho e receberam um lote de tecido para confeccionar o produto. Cada uma delas receberá da prefeitura o valor de R$ 2 (dois reais) por máscara confeccionada.
O tecido foi produzido a partir do fio têxtil de poliamida antiviral em uma máquina do laboratório de controle de qualidade da fábrica da Rhodia em Santo André. A quantidade de tecido doado pela empresa permitirá a confecção de cerca de 120 mil máscaras de uso social.
“Ficamos muito felizes em poder realizar esta nova doação para o município de Santo André e contribuir não só com a renda das costureiras, mas também com o combate a esse vírus que já infectou e vitimou tantos brasileiros”, disse Hugo Kitagawa, diretor Industrial da Unidade Têxtil da Rhodia, em Santo André, lembrando que a empresa já havia feito uma doação para esse projeto no ano passado, com outro fio têxtil de poliamida.
Criado no Brasil em tempo recorde, em 2020, para ajudar no enfrentamento da pandemia de Covid-19, o fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF está sendo utilizado pelas principais empresas de tecelagem e malharia do País na produção de diversos artigos têxteis, tais como roupas, máscaras e em tecidos para revestimentos aplicados nos segmentos automotivo e de transportes públicos e em locais de grande circulação de pessoas.