Com gol de pênalti no final, Bahia vence Botafogo por 1 a 0
Rodriguinho marca único gol da partida no último minuto do jogo
- Data: 09/11/2020 16:11
- Alterado: 09/11/2020 16:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Felipe Oliveira / Bahia
Bahia e Botafogo se enfrentaram na Fonte Nova e fizeram um jogo com poucas chances, que foi decidido apenas no último minuto.
O jogo começou com poucas chances e a primeira oportunidade foi só aos 24 minutos em um chute de fora da área com Elias. O volante recebeu na entra da meia lua e finalizou com força, mas mandou para fora do gol. No minuto seguinte Bruno Nazário iniciou a jogada, tocou para Matheus Babi, o atacante rolou de volta para o camisa 10 que tentou acertar o cantinho de Douglas, porém, a bola foi para fora. Aos 37 o Bahia quase abriu o placar. Juninho Capixaba cobrou escanteio pela esquerda e Lucas Fonseca subiu bem para cabecear, a bola desviou e Saulo fez boa defesa, salvando o Botafogo. Aos 43 o Bahia marcou o primeiro gol da partida. Nino Paraíba fez boa jogada pela direita e tocou para Fessin que foi travado na hora do chute, a bola subiu e o próprio atacante cabeceou. Saulo falhou e a bola entrou no gol. O VAR chamou o árbitro e o gol foi anulado. No início da jogada Nino Paraíba fez falta.
No segundo tempo, assim como no primeiro, a primeira oportunidade foi uma finalização forte de Elias de fora da área. Aos 18 a primeira polêmica. Bruno Nazário recebeu de costas dentro da área e ficou pedindo pênalti, mas o juiz mandou a partida seguir. Os dois times pouco atacaram na segunda etapa e o gol só veio aos 50 minutos. Gilberto bateu forte para o gol e a bola pegou no braço de Marcelo Benevenuto. Novamente o VAR chamou o árbitro, porém, após revisar o lance a marcação foi mantida e o pênalti confirmado, gerando grande polêmica e muita reclamação por parte dos botafoguenses. Rodriguinho foi para a bola e marcou o único gol da partida, dando a vitória ao Bahia.
Os donos da casa foram para a 14ª colocação com 22 pontos e jogaram o Botafogo para a 17ª colocação com 20 pontos.