WEC: Negrão pilota por meia corrida e leva Alpine ao segundo lugar na Bélgica
Mesmo com um pit stop a mais, brasileiro cruzou a linha de chegada apenas 1min07s atrás dos vencedores
- Data: 01/05/2021 17:05
- Alterado: 01/05/2021 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: World Endurance Championship
Negrao André (bra), Alpine Elf Matmut, Alpine A480 - Gibson, portrait during the 6 Hours of Spa-Francorchamps, 1st round of the 2021 FIA World Endurance Championship on the Circuit de Spa-Francorchamps, from April 29 to May 1, 2021 in Stavelot, Belgium - Photo Clément Luck / DPPI
Crédito:Clément Luck / DPPI / Alpine
André Negrão teve um papel fundamental na boa estreia da equipe Alpine na temporada 2021 do World Endurance Championship, o Campeonato Mundial de Resistência. O brasileiro, que tem como parceiros na condução do modelo Alpine A480 os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, completou as 6 Horas de Spa-Francorchamps na segunda colocação, após travar uma dura batalha com os dois hipercarros da Toyota. A corrida abriu a temporada 2021 do WEC.
André teve como responsabilidade abrir e fechar a participação do time francês no rápido circuito belga, permanecendo ao volante do Alpine A480 LMP1 por 2h55min34s, praticamente o dobro da pilotagem de seus companheiros de time. Com dores no pescoço, Lapierre conduziu o Alpine por 1h33min14s, enquanto Vaxivière ficou ainda menos ao volante: 1h24min42s.
Além de permanecer muito tempo na pista, demonstrando a confiança da Alpine em seu trabalho, Negrão foi decisivo para que a equipe liderasse metade da corrida. A estratégia da Toyota se mostrou eficiente, fazendo valer o menor consumo de combustível da tecnologia híbrida para fazer um pit stop a menos, dando aos japoneses uma vantagem decisiva. Mesmo com a Alpine na liderança na maior parte da prova, o time nipônico só tomou a ponta definitivamente quando restavam 40 minutos para o final da corrida, momento em que o brasileiro foi aos boxes pela última vez, retornando em seguida ainda ao volante do Alpine para completar a corrida.