Eleições Municipais 2020: Ribeirão Pires – Entrevista com Clovis Volpi
Candidato do PL à Prefeitura de Ribeirão Pires, o ex-Prefeito, ex-Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Mauá, Clovis Volpi, foi entrevistado pelo portal ABCdoABC. Assista ao vídeo
- Data: 03/11/2020 17:11
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Alex Faria
- Fonte: ABCdoABC - Reportagem Cinematográfica Odair Junior/ABCdoABC
Crédito:
As Eleições Municipais 2020 estão cada vez mais próximas, dessa forma, muitos candidatos estão em busca de uma oportunidade nos cargos políticos para prefeito, vice e vereador ou, até mesmo, de uma reeleição. Importante salientar, ainda, que na Estância Turística de Ribeirão Pires a decisão será no primeiro turno, realizado no dia 15 de novembro.
Como forma de saber mais sobre os candidatos, o portal ABCdoABC traz uma série de entrevistas exclusivas. Desta vez, o convidado foi o professor, ex-Prefeito da cidade de Ribeirão Pires, ex-Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Mauá, ex-Deputado Estadual e Federal pelo Estado de São Paulo, que está concorrendo à prefeitura.
Qual sua avaliação da atual gestão da Prefeitura em sua cidade?
Clovis Volpi começa declarando que a gestão atual foi infeliz. “Ele não conseguiu cumprir 20% do que foi prometido”. Resumo da Gestão do atual governo: “incapacidade da gestão pública”.
Quais as principais dificuldades nesses quatro anos?
A formação da equipe. Com 14 secretarias quando deixou a gestão do município, aumentou para 21 secretarias. “O resultado é negativo para a população”. Segundo Clovis, o atual prefeito não tem discernimento do que é administração pública moderna.
Por que pretende ser prefeito e quais as suas propostas?
Por responsabilidade com a cidade que vive. “Eu precisei voltar com a minha candidatura para colocar a cidade nos eixos, economicamente falando”. Diminuir o número de secretarias, de cargos comissionados, acabar com os apadrinhamentos políticos. “Vamos reduzir tudo pela metade” … acabar as obras do hospital que iniciou em seu governo anterior e no segundo ano, entregá-lo à população. A Saúde Pública ficou abandonada nesses últimos anos. Voltar a função delegada para a segurança pública, mas concorda com a eficiente ação da PM na cidade. Aumentar a economia e geração de emprego com ações de Turismo. Turismo religioso, esportivo, a ampliação do receptivo para aumentar os serviços ligados. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai cuidar também do Turismo e não focado apenas na Indústria.
Como foi feito o enfrentamento à pandemia em Ribeirão Pires?
Hospital de Campanha foi criado e o resultado foi muito bom. Perdemos pessoas próximas … Gastamos R$ 12 milhões que poderíamos não ter gasto. O alto custo poderia ser evitado se o hospital estivesse pronto e operacional.
Quais são os desafios para os próximos anos?
Equilibrar despesas e receitas no município. “As dívidas chegarão em 2021 a 250 milhões de reais”. Saúde, Ação Social e Educação receberão investimentos.
Hoje, por conta da pandemia, o que é prioritário: saúde, educação ou economia?
Saúde e Educação são interligadas com economia. Sem equilibrar a economia não haverá sucesso. Com a economia, Saúde e Educação receberão investimentos necessários. As prioridades, com a economia equilibrada, a Saúde virá em primeiro lugar, em seguida a área de Educação receberá os investimentos necessários para vingar sucesso.
Em termos eleitorais, como o senhor enxerga o cenário político em Ribeirão Pires?
Há uma questão jurídica forte que o prefeito atual estará inelegível. O resto dos outros candidatos representam 10 a 15% dos votos. O Centrão será um grande adversário que disputará a eleição com o Volpi e seu Vice, o Amigão. “Nos candidatamos com um único propósito: consertar as obras e atividades sociais …”
“Temos uma expectativa muito grande que temos um bom propósito: Temos uma expectativa muito grande de vencer a eleição por que temos a coragem de fazer as mudanças necessárias”. “Nós não vamos decepcioná-los”.