Procon de Santo André começa a atender em novo endereço
Nova localização proporciona facilidade no atendimento e economia no valor do aluguel do antigo prédio
- Data: 10/11/2021 20:11
- Alterado: 10/11/2021 20:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Angelo Baima / PSA
O Procon de Santo André inaugurou nesta quarta-feira (10) sua nova sede, próximo ao Fórum Municipal e ao prédio do Executivo. O órgão funcionava antes em um prédio alugado na rua Arnaldo e agora passa a atender em espaço próprio na avenida José Caballero, 143, no local que abrigava o Posto de Atendimento do Semasa.
“A questão da acessibilidade deste novo prédio e a continuidade na racionalização do uso do dinheiro público a partir do programa permanente de redução de aluguéis em imóveis são fundamentais para a continuidade do atendimento deste equipamento que melhora a vida de muita gente em Santo André. Nos últimos cinco anos foram R$ 500 mil pagos no antigo imóvel. A mudança garante uma economia importante em uma gestão racional e eficiente, oferecendo um serviço de qualidade gastando menos”, destacou o prefeito Paulo Serra, ao lembrar dos tempos em que estagiou no Procon da cidade no departamento de Assistência Judiciária e Defesa do Consumidor.
Na ocasião, a diretora do Procon de Santo André, Doroti Gomes Cavalini, fez um agradecimento especial aos servidores do órgão de defesa do consumidor. “Parabéns a todos pela excelência do trabalho realizado e reconhecido pela nossa população, com atendimento e conciliações na proteção e defesa do consumidor em mais de 80% das demandas atendidas nos mais de 12 mil atendimentos anuais. O aprendizado durante toda esta jornada é imensurável e este novo espaço conquistado nesta gestão nos traz muito orgulho, pois demonstra compromisso na prestação de serviço com a população andreense, que se estende ao atendimento on-line e ainda ao atendimento itinerante nos pequenos centros comerciais da cidade, levando educação para o consumo”.
Durante a inauguração, Doroti mencionou outros projetos que o órgão irá realizar. “Teremos o Procon Ambiental, em parceria com o Semasa, Delegacia Ambiental e Fundação Procon São Paulo e a participação no Núcleo Especial Criminal (Necrim), quando passaremos a fazer audiências criminais nas relações de consumo”, completou.