Grêmio vence Juventude e é único mandante a ganhar nas oitavas da Copa do Brasil
Em jogo fraco tecnicamente, Grêmio vence por 1 x 0 na Arena e tem vantagem para jogo de volta
- Data: 30/10/2020 16:10
- Alterado: 30/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Isaque comemora gol da vitória do Grêmio
Crédito:Lucas Uebel / Grêmio
Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu o Juventude na Arena e com um gol solitário de Isaque venceu e tem a vantagem para o jogo de volta.
O tricolor já foi ao ataque no começo da partida e abriu o placar aos 8 minutos. Isaque carregou a bola, tocou para Pepê. O camisa 25 devolveu a bola na medida para o meia apenas tocar na saída do goleiro e fazer o gol da partida. O Juventude assustou o gol de Vanderlei aos 19 quando Dalberto recebeu de Igor e mandou para fora. 10 minutos depois mais uma boa chegada dos visitantes. Breno fez ótima jogada na entrada da área e finalizou, Vanderlei, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. O Grêmio tentou responder com jogadas individuais, principalmente de Pepê e Ferreira, mas não assustava o gol de Marcelo Carné.
Os dois times voltaram do intervalo sem atacar muito e a primeira finalização, sem perigo, foi só aos 18 minutos. Ferreira recebeu na ponta, driblou para o meio e mandou por cima do gol. O time de Renato Gaúcho preferiu manter a posse de bola e pouco atacou. O Juventude quando tinha a bola tentava contra-atacar. A melhor chance foi perdida com Breno em um lance inacreditável. O Juventude recuperou a bola no meio de campo, e em poucos toques a bola ficou para o artilheiro da série B, dentro da pequena área, sem goleiro só marcar, mas o camisa 11 mandou por cima do gol. Com o gol perdido os dois times não criaram mais chances e a vitória ficou para os donos da casa.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana e o Grêmio tem a vantagem do empate para garantir a classificação. O Juventude precisa do placar de 1 gol de diferença para levar para as penalidades máxima.