Thiago Auricchio pede que Santo André seja classificada como MIT
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei em que solicita a classificação de Santo André como Município de Interesse Turístico (MIT). Medida pode garantir mais investimentos na área de turismo e impulsionar a retomada econômica da cidade. Em fevereiro, a Secretaria Estadual de Turismo repassou R$ 27,4 milhões para […]
- Data: 23/03/2021 11:03
- Alterado: 23/03/2021 11:03
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Thiago Auricchio pede que Santo André seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT)
Crédito:Divulgação
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei em que solicita a classificação de Santo André como Município de Interesse Turístico (MIT). Medida pode garantir mais investimentos na área de turismo e impulsionar a retomada econômica da cidade. Em fevereiro, a Secretaria Estadual de Turismo repassou R$ 27,4 milhões para 50 cidades de MIT.
“Santo André vive uma nova realidade com a exitosa gestão do prefeito Paulo Serra, é um novo tempo que sempre terá o apoio do nosso mandato. Incluir a cidade como MIT é garantir recursos que certamente contribuirão para o fomento do turismo, uma das principais vertentes de crescimento econômico”, pontua Thiago Auricchio.
Na proposta, o deputado destaca a Vila de Paranapiacaba, patrimônio histórico e ambiental que foi tombado pelo CONDEPHAAT (Estado) em 1987, pelo IPHAN (Federal) em 2002 e pelo COMDEPHAAPASA (Municipal) em 2003. O local é a única vila planejada do Brasil em estilo inglês.
“Paranapiacaba é um dos monumentos mais simbólicos, turísticos e marcantes não só de Santo André como de todo o Grande ABC. A história do desenvolvimento da nossa região passa por esse local que já recebe diversas atividades turísticas e pode oferecer ainda mais com a entrada da cidade no MIT”, explica o parlamentar.
Além de Paranapiacaba, Thiago Auricchio detalhou em sua proposta que o município conta com 11 parques e com o Parque Tecnológico de Santo André. “A cidade tem todos os predicados básicos para ser contemplada com esse projeto. Acredito que o Estado vai reconhecer isso, vou trabalhar para alcançar esse objetivo”, conclui.