Fortaleza e Ceará fazem Clássico-Rei sonhando com vaga na Libertadores de 2022
A partida será às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 17/11/2021 09:11
- Alterado: 17/11/2021 09:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Aurelio Alves
Duas das atuais potências do futebol nordestino, Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla vive bom momento e tem consolidado lugar na elite do futebol nacional.
Os dois rivais passaram por enorme reformulação administrativa nos últimos anos, acumulando títulos e boas campanhas nos principais campeonatos do país. Consequentemente, a dupla aumentou receita, colocou público nas arquibancadas e não convive com atrasos salariais.
Dentro de campo, a dupla também faz campanha segura, de manutenção na Série A e almeja algo a mais para 2022, como vaga na Copa Libertadores. O Fortaleza é o atual sexto colocado, com 49 pontos. Enquanto o Ceará aparece logo atrás, em décimo, com 42.
O duelo entre os times é conhecido como Clássico-Rei, com o Ceará tendo vantagem no histórico de confrontos. O alvinegro tem 197 vitórias contra 181 do Fortaleza. Ainda são 208 empates, totalizando 586 jogos em toda a história.
Em 2021, contudo, a vantagem é do Fortaleza. Em seis jogos foram três empates, duas vitórias do Fortaleza e apenas uma do Ceará, com encontros válidos por Campeonato Estadual e Copa do Brasil.
Quanto aos times, o técnico Juan Pablo Vojvoda contará com reforços para definir o time titular do Fortaleza. Isso porque David retorna de lesão, assim como Felipe Alves e Robson, que cumpriram suspensão na última rodada. Em compensação, Lucas Crispim e Lucas Lima são ausências certas.
Já o Ceará, do técnico Tiago Nunes, terá força máxima. Ele não tem nenhum jogador suspenso e ainda contará com o retorno do meia Fernando Sobral, que cumpriu suspensão automática no final de semana passado.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CEARÁ
FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Bruno Melo; Robson e Depietri (David). Técnico: Juan Vojvoda.
CEARÁ – João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Mendoza, Lima e Jael. Técnico: Tiago Nunes.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
DATA: 17/11/2021.
HORÁRIO: 20 HORAS.
LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).