Agentes da Semob vigiam trânsito de São Caetano 24h por dia
Em meio à quarentena exigida para o controle da pandemia de coronavírus, as ruas de São Caetano do Sul continuam monitoradas 24 horas por dia, sete dias por semana. Tomando as devidas precauções para sua própria proteção, os agentes de trânsito da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) seguem orientando motoristas e pedestres. “Diversas ações acabam […]
- Data: 22/04/2020 13:04
- Alterado: 22/04/2020 13:04
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Divulgação / PMSCS
Em meio à quarentena exigida para o controle da pandemia de coronavírus, as ruas de São Caetano do Sul continuam monitoradas 24 horas por dia, sete dias por semana. Tomando as devidas precauções para sua própria proteção, os agentes de trânsito da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) seguem orientando motoristas e pedestres.
“Diversas ações acabam por impactar no trânsito, seja o desvio de rota numa rua, seja uma obra que esteja acontecendo ou mesmo um acidente. Tudo isso demanda atividade constante da Semob. Em geral, o agente de trânsito é o primeiro que chega ao local. É quem presta o primeiro auxílio aos envolvidos, independentemente do horário em que o acidente ocorra”, explica o agente de trânsito Gilberto Alves da Silva, que em 2020 completa 15 anos de Semob.
Cabe também à Semob fiscalizar a documentação dos veículos. E, principalmente nesses tempos em que o coronavírus toma conta dos noticiários, questões como o licenciamento de veículos podem passar despercebidas. “O prazo do licenciamento para placas com final 1 termina no próximo dia 30 de abril e, com os estabelecimentos fechados devido à pandemia, o licenciamento deve ser realizado via casa lotérica ou pela postagem nos Correios”, destaca o agente Gilberto. Quem não realizar o licenciamento está sujeito à multa de R$ 293 e remoção do veículo.