Santo André entrega 924 escrituras a moradores do Conjunto Alzira Franco II
Iniciativa coroa processo de regularização de famílias que residiam no local de maneira informal
- Data: 14/10/2019 08:10
- Alterado: 14/10/2019 08:10
- Autor: Caroline Terzi
- Fonte: PMSA
Prefeitura de Santo André e Governo do Estado entregam 924 escrituras a moradores do Conjunto Alzira Franco II
Crédito:Angelo Baima
O Jardim Alzira Franco recebeu neste domingo (13) mais uma importante iniciativa com o objetivo de diminuir o déficit habitacional de famílias de baixa renda. A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, e o Governo do Estado, realizaram a entrega de 924 escrituras aos moradores do Conjunto Alzira Franco II.
Para o prefeito Paulo Serra, a entrega das escrituras marca o momento em que os moradores concretizam o sonho de serem proprietários definitivos de suas casas.
“Qualidade de vida, segurança e dignidade para os munícipes. Um compromisso cumprido graças ao novo modelo de gestão que implantamos na cidade. Com isso, conseguimos atender às solicitações mais mencionadas pelos moradores da região: as escrituras, que entregamos hoje, e as obras da Unidade de Saúde da Família, que ficaram paradas por muito anos e retomamos. Além disso, temos investido na educação com a entrega de creches, zerando o déficit de vagas”, afirmou o prefeito.
O sorriso no rosto e a alegria no olhar de cada morador refletia a satisfação de quem, há 29 anos, batalhava pela escritura da sua residência. “Moro com meu filho e minha neta. Hoje temos motivo para comemorar, porque encerramos uma luta de muitos anos. Sou muito agradecida pela minha conquista e de todas as pessoas que estão aqui para este momento importante”, comemorou a moradora Carmem Lucia dos Santos, de 54 anos.
“Este dia é resultado de muita dedicação”, ressaltou Jacinto Ezequiel de Medeiros, presidente da associação comunitária Ayrton Senna, que representa a comunidade há 48 anos.
Durante o evento, uma novidade foi anunciada pelo secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni.
“Santo André é a cidade que, nesta gestão, tem dado exemplo de como ter dignidade quando falamos de trabalho e moradia. Com muito orgulho, dizemos que é a cidade que mais produziu e investiu em regularização fundiária. Parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura, mostrando que essa interação dá resultado se bem feita por uma equipe técnica bem preparada. Na próxima semana o Governo do Estado vai emitir mais R$ 500 mil em ordem de serviço do programa Cidade Legal para Santo André, resultando em 1.500 domicílios que serão beneficiados. Isso só é possível graças ao trabalho da Prefeitura bem desempenhado”, afirmou.
Balanço – Durante a atual gestão, entre os imóveis já regularizados, além do Alzira Franco I e II, estão José Nancy, Catiguá, Itatiaia, Graciliano Ramos, Conjunto Alemanha, Conjunto Guaratinguetá e Capuava, totalizando mais de 3.500 unidades habitacionais.