Secretário-adjunto participa de reunião do Rotary Club Santo André Norte
“Melhor benefício que o estado pode dar ao empreendedor é deixá-lo trabalhar”, diz Gilvan Júnior
- Data: 29/01/2021 20:01
- Alterado: 29/01/2021 20:01
- Autor: Redação
- Fonte: Rotary Club Santo André Norte
Gilvan Júnior
Crédito:Divulgação/RCSN
O Rotary Club Santo André Norte mais uma vez colocou a retomada econômica da cidade e da região como pauta de sua agenda de atividades. Desta vez, o secretário-adjunto de Desenvolvimento e Geração de Empregos do município, Gilvan Júnior, participou da reunião semanal online realizada pela instituição e falou das ações da prefeitura durante a pandemia e a perspectiva para reaquecer a economia na cidade.
Júnior afirmou que a segunda onda de aumento de casos de covid-19 gerou um tempo maior do que o esperado para todo o setor econômico. “Acho que ninguém imaginava lá no começo que a gente ia ficar tanto tempo nesta situação. A gente ouvia de muitos empresários: ‘se fechar por 60 dias, eu quebro’. Mas daí veio a capacidade de se reinventar, tanto aqui na cidade quanto em todo o Brasil”, comentou o secretário-adjunto.
Segundo o integrante da prefeitura, o governo municipal implantou diversas medidas para minimizar os impactos da pandemia na econômica local, como digitalização 100% do serviço de apoio ao empreendedor, concessão de crédito de aproximadamente R$ 2 milhões via Banco do Povo, parcerias com startups de tecnologia para que as empresas do município pudessem ter também a opção de vendas online, palestras virtuais com o Sebrae e prorrogação do prazo de pagamento de alguns tributos, como IPTU e ISS, além de acordos tributários.
“O melhor benefício que o estado pode dar para o empreendedor é deixar ele trabalhar”, disse Gilvan Júnior. “Sempre trabalhamos com a ideia de que a saúde e a economia precisavam andar juntas. Sempre houve diálogo junto ao prefeito Paulo Serra para que a cidade pudesse dar tranquilidade para as pessoas trabalharem”, completou.
Para o secretário-adjunto, a perspectiva é que os governos estadual e federal anunciem novas medidas emergenciais de proteção à economia. “A suspensão de contratos de trabalho ajudou bastante os empresários no ano passado e a gente espera que tenha novamente este ano para evitar demissões, até porque a renda vai caindo, o consumo diminuiu e isso impacta todo o setor produtivo. Uma nova rodada de crédito para empresários também seria importante”, comentou Júnior.
O presidente do Rotary Santo André Norte, o advogado Eduardo Barros de Moura, destaca a importância da discussão sobre o tema. “A retomada econômica é importantíssima neste momento e nós, como representantes da sociedade civil, precisamos incluir todos os agentes deste processo no diálogo sobre o assunto. Foi muito bom receber o Gilvan para podermos saber o que a prefeitura tem feito e ainda pretende fazer para defender os empresários da cidade”, afirmou.