Botafogo vence Palmeiras e acaba com último invicto do Campeonato Brasileiro
Com primeiro tempo morno e segundo tempo elétrico, Botafogo resolve rápido e respira fora da zona de rebaixamento
- Data: 08/10/2020 14:10
- Alterado: 08/10/2020 14:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Botafogo vence Palmeiras
Crédito:Divulgação Palmeiras
Em jogo válido pela 14ª rodada, o Botafogo, que não vencia há 10 partidas, enfrentou o Palmeiras que não sabia o que era uma derrota há 20 jogos. Os cariocas saíram com a vitória.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e sonolento para quem assistia. O Botafogo teve as principais chances da primeira etapa e já começou aos 14 minutos com finalização de Rhuan. Com Patrick de Paula errando muito na saída de bola, o Botafogo aproveitava para forçar a marcação e tentava roubar a bola próximo à área. A “grande” chance do Palmeiras no primeiro tempo foi em finalização de longe de Patrick de Paula, que pouco assustou o goleiro Diego Cavalieri.
No segundo tempo o Botafogo precisou de apenas 45 segundos para abrir o placar. Kevin cruzou rasteiro da direita e Pedro Raul se antecipou à zaga e só escorou para deixar o Botafogo na liderança. Aos 4 minutos Victor Luís cobrou falta, Pedro Raul desviou e Caio Alexandre finalizou, Jaílson caiu para fazer a defesa e no rebote o próprio Caio Alexandre finalizou para ampliar o placar. Inicialmente o lance foi anulado pelo bandeirinha que deu impedimento. Após revisão do VAR o gol foi validado e o Botafogo marcou seu 2º. O Palmeiras parecia perdido e via o Botafogo dominar o jogo até os 31 minutos. Scarpa cruzou da esquerda, Wesley desviou e Willian empurrou para o gol para diminuir. Depois do gol o Palmeiras se animou e foi para o ataque. Willian perdeu uma grande chance, sozinho, dentro da área. Na sequência o camisa 29 recebeu um ótimo passe de Lucas Lima e sofreu pênalti de Cavalieri. O próprio Willian foi para a bola e viu o goleiro botafoguense defender. Depois disso o Palmeiras pouco atacou e viu os donos da casa saírem com 3 pontos a mais na conta.
O Botafogo subiu para a 15ª colocação com 15 pontos conquistados. Já o Palmeiras caiu para a 5ª posição com 22 pontos.