Jogando fora de casa, Inter perde mas mantém classificação para as oitavas
Com time misto, Colorado abre o placar mas sofre virada e perde de 2 x 1
- Data: 23/10/2020 16:10
- Alterado: 23/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Inter perde mas mantém classificação para as oitavas
Crédito:Ricardo Duarte / Internacional
Fechando o grupo E o Inter, praticamente classificado, precisava de um milagre para ficar fora das oitavas de final. O time visitou o Universidad Católica e, mesmo com a derrota, se classificou para a próxima fase.
O Inter começou o jogo mandando, levando mais perigo e tendo mais a posse de bola. Mesmo com o time misto, já que domingo o time enfrenta o Flamengo para disputar a liderança do brasileirão, o Internacional foi ousado. Aos 17 minutos D’Alessandro teve a primeira oportunidade após passe de Yuri Alberto. O camisa 10 finalizou para a defesa de Dituro. Mesmo controlando o jogo, a Universidad acertou o travessão e assustou os visitantes. Aos 23 minutos Musto brigou pela bola e ela bateu no braço de Pinares, pênalti para o Inter. Na cobrança, D’Alessandro bateu bem, deslocando o goleiro e abrindo o placar. Com a vitória o Inter assumiria a liderança do grupo E, porém, não durou muito. Menos de 2 minutos depois do gol, a Universidad Católica pressionou na saída de bola e Zampedri aproveitou para finalizar, a bola ainda desviou em Victor Cuesta e encobriu Marcelo Lomba.
Na segunda etapa o Internacional continuou pressionando os donos da casa. Rodinei foi o primeiro a acertar o gol de Dituro e obrigar o goleiro a fazer boa defesa. Antes dos 30 minutos Yuri Alberto perdeu duas grandes oportunidades, uma delas foi salva em cima da linha por Huerta. O gol da virada dos donos da casa foi marcado aos 43 minutos por Zampedri. Victor Cuesta tentou proteger a bola para sair para a linha de fundo, perdeu para Puch que cruzou para a área. Rodrigo Moledo ainda cortou, mas o atacante conseguiu acertar uma bicicleta no canto e fechar o placar.
O Inter ficou em 2º no Grupo E, e conseguiu a classificação. Já a Universidad Católica garantiu a vaga na Copa Sul-Americana.