Ex-diretor do SBT assume a presidência da EBC
Bolsonaro trocou o comando da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e nomeou o publicitário Glen Lopes Valente para ocupar o cargo de diretor-presidente da empresa
- Data: 30/09/2020 14:09
- Alterado: 30/09/2020 14:09
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Glen Valente substitui o general Luiz Carlos Pereira Gomes na EBC
Crédito:Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
A Empresa Brasil de Comunicações (EBC), conglomerado de mídia estatal que responde pela TV Brasil, pela Agência Brasil e por diversas emissoras de rádio, incluindo a Rádio Nacional. A nomeação foI publicada na edição desta quarta-feira, 30, do Diário Oficial da União.
O nome de Valente foi indicado ao Palácio do Planalto pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Antes de assumir a EBC, o publicitário ocupava o cargo de secretário de Publicidade e Promoção na Secretaria de Comunicação. Ele chegou ao governo em abril de 2019, a convite do chefe da Secom, Fábio Wajngarten.
O ex-diretor do SBT substitui o general Luiz Carlos Pereira Gomes, que estava no posto desde agosto de 2019. Indicado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o militar era alvo de críticas de funcionários da EBC.
Inicialmente, o comando da EBC seria entregue a José Emílio Ambrósio, ex-diretor da Band, conforme mostrou o Estadão em agosto. Entretanto, segundo apurou a reportagem, o nome dele foi vetado porque não cumpria as exigências para o posto. Apesar de longa experiência, com passagem por Globo e RedeTV!, Ambrósio não tem o curso superior, requisito para assumir o comando de uma estatal.
Com a ida de Glen Valente para a EBC, a Secretaria de Publicidade e Promoção será assumida por Rodrigo Fayad, hoje na Secretaria de Articulação.