Liverpool sai atrás, consegue a virada e vence Arsenal jogando em casa
Atuais campeões têm 100% e dividem a liderança após 3 rodadas
- Data: 29/09/2020 15:09
- Alterado: 29/09/2020 15:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação
Mais uma vez o Liverpool não deu chances para os visitantes dentro do Anfield. O time comandado por Klopp não perde em casa a mais de um ano na Premier League.
O confronto começou com o Liverpool pressionando e tentando abrir o marcador logo no início. Com 20 minutos de jogo o Liverpool já tinha tido 3 grandes chances de abrir o placar, a melhor delas com Alexander-Arnold que finalizou forte para acertar o travessão de Leno. O Arsenal precisou de apenas uma oportunidade para abrir o marcador. Maitland-Niles cruzou, a zaga afastou mal e Lacazette chutou mascado para abrir o placar no Anfield. A alegria dos Gunners durou pouco. Dois minutos depois Firmino recebeu dentro da área, driblou e finalizou para a boa defesa de Leno, no rebote Mané, sozinho, só empurrou para as redes. A pressão dos donos da casa continuou e Robertson aproveitou cruzamento de Arnold para dominar e tocar de pé esquerdo na saída do goleiro para virar a partida.
Na segunda etapa o Arsenal teve duas grandes chances de empatar a partida com Lacazette. A primeira o francês recebeu passe do brasileiro Willian e cara a cara com Alisson tentou uma cavadinha que saiu sem força. Na segunda, a mesma situação, o camisa 9 desta vez tentou finalização mais forte e Alisson defendeu mais uma. O Liverpool não se assustou com as chances perdidas e continuou atacando. O gol que selou a vitória do time foi marcado só aos 43 minutos com Diogo Jota. O português aproveitou corte errado de David Luiz, dominou e finalizou no canto para fazer o 3º gol e colocar números finais na partida.
O Liverpool tem 3 vitórias em 3 jogos. Já o Arsenal conheceu sua primeira derrota na Premier League e tem 6 pontos na tabela.