GCM já fiscalizou mais de 530 bares em Diadema este ano
Recentemente, a Guarda Civil Municipal passou a ter poder de polícia administrativo na cidade
- Data: 25/02/2021 20:02
- Alterado: 25/02/2021 20:02
- Autor: Marcos Luiz
- Fonte: PMD
Crédito:Divulgação/GCM
A campanha educativa de combate ao Covid-19 “Sua Vida Importa pra Mim“, lançada em 1º de janeiro, dia da posse do prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, intensificou a fiscalização de bares. Até ontem, 24/2, agentes da Prefeitura e a Guarda Civil Municipal fiscalizaram um total de 534 estabelecimentos, sendo mais da metade das ocorrências por descumprimento das regras de controle da pandemia.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Diadema, com a recente publicação do Decreto Municipal nº 7.873/2021 a Guarda Civil Municipal passou a ter poder de polícia administrativo, ou seja, maior autonomia no exercício de fiscalização de bares e similares, inclusive para determinar o fechamento e lacração desses estabelecimentos.
Do total de 534 ações fiscalizatórias da GCM, foram lançadas 199 orientações porque não havia infração anterior, 38 notificações de estabelecimentos reincidentes e uma lacração de comércio.
“Além de ações preventivas no campo da segurança pública, a GCM de Diadema também está empenhada na defesa e promoção da saúde, contribuindo para fiscalizar e trabalhar contra esse cenário de pandemia da Covid-19″, reforçou Benedito Mariano, secretário municipal de Defesa Social.