Banco de Alimentos do FSS de São Caetano alcança mais de 2 toneladas em doações
Essas doações são entregues a 19 entidades com fins sociais de São Caetano devidamente cadastradas
- Data: 11/12/2019 16:12
- Alterado: 11/12/2019 16:12
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Em apenas 13 dias
Crédito:Junior Camargo / PMSCS
O Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, uma das mais importantes ferramentas sociais do município, alcançou nesta terça-feira (10/12) a expressiva marca de 2 toneladas (2.000 kg) de alimentos doados. E, tudo isso, em apenas 13 dias úteis de trabalho efetivo, já que o equipamento foi inaugurado dia 22 de outubro, numa sexta-feira, e começou a receber alimentos na segunda, dia 25.
A coordenadora do Banco de Alimentos, Graziela Germani, estava radiante com a notícia da chegada aos 2 mil quilos de alimentos doados. “Sem dúvida alguma, essa é uma notícia das mais relevantes, principalmente pelo tempo em que estamos com o Banco em funcionamento”, explicou Graziela.
Até agora, foram doados 2.050 kg de alimentos secos (arroz, feijão e semelhantes), frutas, verduras e legumes, além de produtos de limpeza. Também já foram doados 148 kg de ração animal.
Essas doações são entregues a 19 entidades com fins sociais de São Caetano devidamente cadastradas, como foi o caso da Creche Lar Samaritano da Mãe Operária, que foi até o banco retirar 45,5 kg nesta terça-feira. “É um trabalho sensacional este do Banco de Alimentos realizado pelo Fundo Social e a Prefeitura de São Caetano. Está sendo de grande utilidade”, disse o diretor da creche, Carlos Miranda.
DOAÇÕES DIVERSAS
A coordenadora ressaltou que o Banco de Alimentos não tem o objetivo de receber doações apenas de mantimentos. “Entretanto, nós aqui no Banco, recebemos doações de tudo o que possa ser utilizado de benefício para as entidades sociais, como por exemplo, canecas, brinquedos e até edredons”, finalizou Graziela.
O Banco de Alimentos fica na Rua Nazaret, 181, no Bairro Barcelona.