Saúde de Ribeirão Pires sensibiliza coordenadores das Escolas Municipais sobre ISTs
Equipes promovem atividades para reforçar importância da prevenção às unidades de Ensino Fundamental – Anos Finais
- Data: 27/10/2021 15:10
- Alterado: 27/10/2021 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Nanci Garrido (à direita) explicou como funciona o Serviço de Atenção Especializada e as tirou dúvidas das coordenadoras
Crédito:PMETRP
A Prefeitura de Ribeirão Pires, numa ação conjunta entre as Secretarias de Saúde e de Educação, promoveu nesta quarta-feira, dia 27, formação junto aos coordenadores da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I, com o objetivo de aumentar o nível de conhecimento sobre as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), especificamente sobre a AIDS.
A sensibilização dos gestores que atuam com turmas do Ensino Fundamental – Anos Finais (5° ao 9° ano) é uma estratégia para futuras intervenções educacionais visando a prevenção e reflexão dos alunos com relação à temática. “A adolescência é uma fase onde surgem os conflitos sociais, físicos e psicológicos, tendo a necessidade de ações voltadas ao âmbito da saúde, principalmente para alertar, orientar e conscientizar sobre os agravos aos riscos de contaminação das IST/AIDS”, destacou Nanci Garrido, coordenadora do Serviço de Atenção Especializada (SAE) de Ribeirão Pires.
A Prefeitura de Ribeirão Pires desenvolve também o Programa Saúde na Escola (PSE), com ações sobre temas variados voltados aos cuidados com o corpo e com a mente, para a promoção do bem-estar entre crianças e jovens da rede municipal.
Estão programados para o mês de dezembro, nas escolas que possuem o Ensino Fundamental – Anos Finais, projetos que abordem o tema sobre o HIV e AIDS. O mês, que é dedicado à prevenção e conscientização sobre o vírus, é conhecido como “dezembro vermelho”.