Rede Ice Creamy vai inaugurar 12 franquias até dezembro
Novas unidades estão nos estados de São Paulo (7), Bahia (3) e Goiás (2) e vão gerar, aproximadamente, 100 novas vagas de empregos diretos
- Data: 13/10/2021 09:10
- Alterado: 13/10/2021 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Ice Creamy
Expectativa para 2022 é chegar a 100 lojas
Crédito:Divulgação
Neste último trimestre do ano, a Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados – vai abrir 12 novas franquias nos estados de São Paulo (Presidente Prudente, Barueri, Santo André, Itapevi, Novo Horizonte, Taubaté e Guarulhos); Bahia (Livramento, Barreiras e Teixeira de Freitas) e Goiás (Jataí e Catalão). “As novas lojas vêm consolidar ainda mais nossa presença nestes estados e, consequentemente, no cenário nacional”, resume o presidente fundador da marca e mestre sorveteiro, Émmerson Serandin.
Segundo ele, juntas, as lojas geram 100 empregos diretos – sem contar o aumento na demanda de produção, contratação de fornecedores e até de profissionais na franqueadora. “2021 foi um ano desafiador, repleto de mudanças e desafios. A retomada da economia se mostrou um recomeço para muitos negócios e fez com que a nossa operação se fortalecesse. Neste sentido, estamos celebrando muito estas inaugurações”.
Este fortalecimento, entre outras medidas, passou pela adoção do modelo batizado de “3 em 1”, que une as operações de sorveteria, cafeteria e revenda, adotado por quase ¼ da rede até o momento. A primeira medida foi a instalação, no espaço da sorveteria, do Ice Café – uma cafeteria com bebidas quentes e frias, croissant, pão de queijo e receitas exclusivas, entre outros itens.
Outra ação foi a implantação da revenda, um estímulo para que o franqueado também atue com venda direta de sorvetes – disponibilizando freezers em pontos de venda como açougues, mercearias, lanchonetes, minimercados, supermercados, entre outros, além de captar e treinar revendedores. “O incremento do faturamento da franquia pode chegar a 25%”, explica o CEO.
Para atuar neste novo modelo de negócio, a fábrica desenvolveu produtos exclusivos. E os franqueados recebem treinamento completo e suporte total, incluindo a adequação da loja.
Em se tratando do faturamento da rede, em comparação com 2020, a expectativa é de um aumento real de cerca de 20%. E para 2022, as metas já foram definidas: 100 lojas e um faturamento superior a R$ 100 milhões. “A pandemia foi um divisor de águas e, infelizmente, muitas marcas ficaram pelo caminho. Conseguimos seguir adiante, inovar e seguiremos trabalhando bastante pelo fortalecimento de nossa rede”, finaliza Serandin.