GCM de Santo André prende homens que agrediam mulheres em Santa Teresinha e na Vila Gilda
Guarda Civil Municipal foi acionada por munícipes e socorreu vítimas
- Data: 15/06/2021 17:06
- Alterado: 15/06/2021 17:06
- Autor: Tiago Oliveira
- Fonte: PMSA
Crédito:Angelo Baima/PSA
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André prendeu nesta segunda-feira (14) dois homens envolvidos em casos de agressão contra mulheres. Uma das ocorrências foi registrada no bairro Santa Teresinha e outra na Vila Gilda.
Por volta das 15h20 desta segunda, uma equipe da GCM estava realizando patrulha pela Alameda Vieira de Carvalho, em Santa Teresinha, quando foi alertada de que um homem estava agredindo uma mulher na Praça Rui Barbosa.
Imediatamente, os guardas socorreram a vítima e realizaram a prisão do agressor. Os agentes identificaram que ambos tinham uma relação conjugal. O homem foi conduzido ao 2º Distrito Policial.
A segunda ocorrência aconteceu na Avenida Gilda, na Vila Gilda. Por volta das 18h, um munícipe ligou para a GCM, por meio do telefone de emergência 153, informando que havia um homem com uma faca agredindo sua companheira e ameaçando as pessoas que se aproximavam pela via, na altura do número 163.
A Central de Comunicações da GCM acionou equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e da Patrulha Maria da Penha, que desarmaram e prenderam o homem. Os agentes levaram o agressor ao 1º Distrito Policial, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.