Ribeirão Pires segue com nebulização contra Dengue na Vila Suíssa
Serão contempladas residências pré-estabelecidas das ruas Eugênio e Caetano Lupi e José Mortari
- Data: 25/05/2021 15:05
- Alterado: 25/05/2021 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Agente do Zoonoses realiza nebulização em residência na Vila Suíssa
Crédito:PMETRP
A Prefeitura de Ribeirão Pires, através do Centro de Controle de Zoonoses, segue realizando a nebulização contra o mosquito transmissor da dengue e arboviroses no bairro da Vila Suíssa. Desta vez, as residências pré-estabelecidas das ruas Eugênio e Caetano Lupi, além da Rua José Mortari, serão contempladas, entre quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 respectivamente, das 9h às 13h.
Amanhã, dia 26, serão contempladas residências da rua Eugênio Lupi, entre os números 06 e 58 e da rua José Mortari, entre os números 418 a 580.
Na quinta-feira, dia 27, será a vez das casas pré-estabelecidas da rua Caetano Lupi, entre os números 27 e 146 e cinco residências da rua Eugênio Lupi, para fechar o quarteirão.
Para que seja realizada a nebulização, é necessário que o morador atenda às recomendações e prepare o seu imóvel, deixando as portas, janelas, vitrôs e cortinas abertos, para facilitar a entrada do inseticida. Guarde os alimentos, utensílios de cozinha e roupas penduradas no varal. Mantenha em local fechado os bebedouros de animais, gaiola de passarinhos e aquários, e retire do ambiente os automóveis, bicicletas, triciclos, carrinhos de bebê entre outros.
É Importante destacar que durante a aplicação do inseticida, os ocupantes da casa deverão permanecer na calçada do outro lado da rua, acompanhados, quando houver, das crianças, recém-nascidos e idosos, bem como animais, e só deverão retornar ao imóvel 30 minutos após o término da aplicação do veneno. Se houver pessoas doentes ou acamadas, elas deverão ficar em cômodo com as portas e janelas fechadas, e permanecer por 30 minutos após a aplicação. Neste caso, é aconselhável a vedação de frestas das portas e janelas.
O Centro de Controle de Zoonoses ainda esclarece que o veneno eliminará apenas os mosquitos adultos que estiverem no imóvel no momento da ação e orienta a população que para evitar novos focos do Aedes Aegypti, deverá ser mantida uma rotina de eliminação de recipientes que possam acumular água.
Residências pré-estabelecidas – Para que nenhuma casa fique sem receber a ação por falta de insumos, como ocorreu na primeira etapa, o CCZ realizou uma pré-vistoria nas residências e estabeleceu uma quantidade limitada de casas que serão contempladas com a nebulização. Em breve, a Prefeitura divulgará as novas datas para outras regiões do bairro.