Corrida virtual beneficente acontece nesta sexta-feira (27) para ajudar a CUFA
Canal do Youtube 'Varanda Virtual Races' promove a 'Racing 4Help' em favor da Central Única das Favelas
- Data: 24/08/2021 16:08
- Alterado: 24/08/2021 16:08
- Autor: Redação
- Fonte: CUFA
Crédito:Divulgação.
Saiba que desde o início da pandemia, quando os torneios presenciais estavam paralisados, a solução de muitos apaixonados pelo automobilismo foi organizar campeonatos e corridas virtuais.
O relatório da Juniper Research aponta um crescimento significativo no mercado de eSports e streaming de jogos, algo em torno de 70% nos próximos quatro anos. A projeção para 2025 é que o mercado de esportes eletrônicos no mundo movimente US$ 3,5 bilhões.
Na sexta-feira, dia 27, às 21h você pode acompanhar ou participar de uma dessas corridas e ainda ajudar quem mais precisa. O canal Varanda Virtual Races promove a Racing 4Help, corrida beneficente em favor da CUFA (Central Única das Favelas), que desenvolve atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania nas comunidades de todo país. Um trabalho sério reconhecido não só no Brasil mas internacionalmente também.
Se inscreva no canal e participe dessa grande corrente do bem, durante a transmissão um QR-Code estará disponível na tela para que quem quiser e puder faça uma doação DIRETAMENTE para CUFA, sem intermediários.
A locução ficará a cargo de Carlos Gustavo Toledo Marques e Luis Fernando Moscardo da Silva. Já são mais de 30 pilotos inscritos e entre eles, o renomado produtor musical Rick Bonadio.
O circuito será um dos principais do mundo, o SPA – Francorchamps (Bélgica). Durante 90 minutos os pilotos estarão usando um dos melhores simuladores da categoria, o “Asseto Corsa Competizione”. Além disso, os três primeiros colocados recebem uma premiação simbólica em dinheiro.
Se você acha que esse tipo de evento não tem audiência, você está desinformado. A audiência do eSports em 2025 deve alcançar 1 bilhão de espectadores, com o número de 800 milhões sendo batido até o final deste ano. Metade desse público está na região Ásia- Pacífico e a América Latina é tida como a principal região para o crescimento da indústria nos próximos anos.
O fato concreto é: os campeonatos de automobilismo de eSports cada vez mais vão ganhando adeptos pelo mundo e há conversas entre a F1 e o COI (Comitê Olímpico Internacional) para que o esporte virtual entre no calendário dos jogos.
Venha conhecer e/ou participar através do link do site e do canal do youtube.