Prefeitura de Santo André realiza interdições para impedir aglomerações
Operações e bloqueios policiais em pontos considerados críticos terão início nesta sexta; cidade terá lockdown das 21h às 4h a partir de sábado
- Data: 26/02/2021 18:02
- Alterado: 26/02/2021 18:02
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Angelo Baima/PSA
A Prefeitura de Santo André interditou cinco locais nesta sexta-feira (26) para coibir aglomerações durante o período de lockdown noturno, que passa a valer neste sábado (27).
Ao todo foram interditados dois campos de futebol, um deles no Jardim Cristiane e o outro na área localizada embaixo do viaduto Sacadura Cabral. Além dessas áreas públicas, três estabelecimentos comerciais também foram lacrados, um no bairro Santa Teresinha, outro na região central e um na região da Vila Luzita.
“Estamos realizando um esforço coletivo, unindo forças e reforçando a fiscalização visando coibir aglomerações e festas clandestinas em estabelecimentos comerciais e áreas públicas. O objetivo é conter a aceleração da pandemia de Covid-19 na cidade e preservar vidas”, destacou o prefeito Paulo Serra.
Santo André terá, a partir deste sábado, o chamado lockdown noturno, com a suspensão das atividades comerciais das 21h às 4h. A restrição vale até 7 de março, quando a situação da pandemia passará por nova avaliação.
Estão autorizados a funcionar estabelecimentos hospitalares, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácias e atividades industriais.
Durante o fim de semana, as forças policiais e órgãos municipais vão atuar em várias frentes. A Polícia Militar vai montar diversos bloqueios em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de inibir as aglomerações, com apoio do setor de inteligência da Polícia Civil.
Alguns pontos de aglomerações, considerados críticos, como praças e estabelecimentos comerciais, também serão interditados pela Prefeitura, e a Guarda Civil Municipal manterá destacado seu efetivo para as operações integradas.