Adoção de cães e gatos transforma vida de moradores em Diadema
Dos 46 animais levados para o evento, 22 felinos e 23 cães foram adotados
- Data: 29/04/2019 16:04
- Alterado: 29/04/2019 16:04
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Feira de Adoção de Cães e Gatos no Shopping Praça da Moça
Crédito:Adriana Horvath
Pelo baixo e malhado, olhar curioso e orelhas em pé. Esses são algumas das características que fizeram a moradora de Diadema Marlene Domingues Alves levar a gatinha de seis meses para casa. Encontrar um novo lar para o pet foi possível graças à Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema e o Shopping Praça da Moça, no último sábado, 27/04.
“Nunca tive um gato. Eu vim até o shopping para resolver um problema na conta de telefone. Cheguei aqui e foi amor à primeira vista”, comentou Marlene.
Outras pessoas, porém, aguardavam a Feira e foram ao local exclusivamente para fazer a adoção, como a moradora do Parque Real, Priscila Helena Cebulski, que também adotou um gatinho. “Para mim, animal não é comércio e acredito que adotar é mais legal. O que importa é o amor. Encontrei um novo amigo”, afirmou.
O evento ainda atraiu público não só da cidade, como a moradora de São Bernardo do Campo, Sonia Regina Francisco. Para ela, ter um animal de estimação foi uma escolha bem pensada. “Este cachorro terá uma missão muito especial na minha família. Minha mãe está com Parkinson e, por recomendação médica, a interação com o animal pode auxiliar no tratamento. Optamos pela adoção também para tirar mais um animal das ruas”, ressaltou.
A médica veterinária e coordenadora do CCZ Diadema, Carla Cruz, alerta que esta decisão precisa ser consciente. “Um animal de estimação vai necessitar de tempo para brincadeiras, passeios e outras atividades, talvez limite viagens em que o pet não possa ser levado, além de recursos financeiros como alimentação, cuidados veterinários e ambiente adequado para que ele se instale. Mas é recompensador e a pessoa precisa estar disposta para que essa adoção seja positiva”, explica.
Quem não puder comparecer à feira e ainda quiser levar para casa um amigo de quatro patas, pode ir direto ao CCZ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É preciso levar documento com foto, comprovante de endereço para preenchimento de cadastro e assinar um termo de posse responsável.
Na primeira feira do ano, realizada em 23 de fevereiro no shopping, todos os 45 animais levados conseguiram um novo lar.
Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema
Local: Rua Ipoá, 40 – Inamar.
Tel.: 0800 77 10 963
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.