Goleiro Tom recorda defesa que assegurou vitória do Azulão
Lance aconteceu nos minutos finais da partida realizada no Estádio 1º de Maio
- Data: 22/07/2019 14:07
- Alterado: 22/07/2019 14:07
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
O jogo já estava nos acréscimos, quando o árbitro anotou falta a favor do EC São Bernardo, que aproveitou da marcação para levantar a bola na direção da grande área em busca do cabeceio potente do zagueiro Wesley. Porém, no meio do caminho, estava o goleiro Tom, capaz de se esticar todo e espalmar pela linha de fundo a chance de empate.
Ao defender essa conclusão, o arqueiro do São Caetano fez aquela que pode ser considerada a defesa da partida. Garantindo assim mais três pontos para o Pequeno Gigante, que saiu de campo vitorioso por 2 a 1.
Responsável por executar o verdadeiro milagre na oportunidade, o paredão recordou o lance que assegurou novo resultado positivo a favor do Azulão.
“Foi uma situação em que eu optei por ficar no gol, pois se eu saísse não iria dar tempo para me recuperar. Fui feliz na defesa e depois do escanteio conseguimos afastar a bola. Superamos um momento difícil do jogo para conseguir a vitória”, explicou.
Foco
Ainda sobre a última atuação, Tom enalteceu a postura do São Caetano durante a etapa final realizada em São Bernardo do Campo.
“Foram três pontos importantes, fora de casa. A equipe do São Bernardo é bem entrosada e nos deu certo trabalho por conta da grande movimentação que possuía. Mas tivemos calma e, após conversar com o professor no intervalo, entramos no segundo tempo com postura diferente para fazer os gols”, analisou o goleiro.
Sequência
Abrindo o returno do Grupo 4 da Copa Paulista, o time dirigido por Marcelo Vilar enfrenta a Ponte Preta na próxima rodada. Duelo que acontece no sábado (27), às 15h, no Estádio Municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia.