Instituto Mauá de Tecnologia assina convênio com a FIESP
Objetivo é melhorar o desempenho e ampliar a competitividade do segmento das micro, pequenas e médias indústrias
- Data: 21/11/2019 15:11
- Alterado: 21/11/2019 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia
Crédito:divulgação/Instituto Mauá de Tecnologia/FIESP
O Instituto Mauá de Tecnologia está entre as 25 instituições de ensino que assinaram um convênio, no último dia 19 de novembro, com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Dando continuidade ao programa de Interação Universidade-Empresa, instituído desde 2008, o objetivo é melhorar o desempenho e ampliar a competitividade do segmento das micro, pequenas e médias indústrias, por meio de programas de capacitação, acesso a laboratórios, fomento à pesquisa e inovação, além de promover a aproximação e a interação Universidade-Indústria.
Para o Superintendente Geral do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Francisco Olivieri, a parceria é importante para que as instituições de ensino ofereçam conhecimentos e soluções inovadoras para as indústrias, e recebam delas a oportunidade de atuar em problemas reais, trazendo ao alunado a chance do hands-on. “As empresas passam a gozar de processos produtivos e de gestão, que lhes permitirá serem produtivas e competitivas, e o aluno passará pela experiência de viver a realidade das empresas e dos negócios”, destaca prof. Olivieri.
As propostas de trabalho do convênio incluem a promoção de cursos, palestras, seminários e workshops na capital e no interior do Estado de São Paulo, bem como atendimento, consultoria e assessoria técnica, de forma coletiva ou individual. Também abrange programas de incentivo ao empreendedorismo, com apoio e interação no desenvolvimento de projetos de startups, intercâmbio de visitas técnicas, incentivo ao desenvolvimento de pesquisas, com parcerias entre empresas e as instituições de ensino, divulgação dos programas e descontos em cursos e programas universitários.