É GUERRA: Ribeirão Pires se mobiliza contra o Aedes aegypti
Até essa sexta-feira, dia 15, Secretaria de Saúde intensifica orientações sobre o combate mosquito transmissor de doenças como dengue e febre amarela
- Data: 11/02/2019 16:02
- Alterado: 11/02/2019 16:02
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:Gabriel Mazzo
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, promove até essa sexta-feira, dia 15, atividades na Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti. Nesse período, as equipes da Vigilância à Saúde irão intensificar as ações de orientação e conscientização dos moradores sobre a prevenção à proliferação do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Nessa segunda-feira, dia 11, o trabalho foi realizado na UBS de Ouro Fino e no Terminal Rodoviário Municipal – ponto de grande fluxo de pessoas. A exibição de amostras do Aedes e a distribuição de panfletos informativos fazem parte das atividades.
Nos próximos dias, os profissionais da Saúde realizarão a ação na UPA Santa Luzia, em feiras livres da cidade, no Hospital e Maternidade São Lucas, na UBS do Jardim Luso e na Vila do Doce. Na quarta-feira, dia 13, a equipe fará brincadeira lúdica na Escola Municipal Tia Mariinha, na Vila Nova Suíssa.
“O Aedes aegypti é transmissor de doenças que podem trazer consequências sérias à saúde da população. Alguns cuidados simples, como não deixar água acumulada em recipientes, são essenciais na luta contra o mosquito. Com informação e a participação dos moradores, podemos reduzir consideravelmente os casos dessas doenças”, explicou a secretária de Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.
Em dezembro do último ano, a Prefeitura também promoveu atividades de conscientização e orientação dos moradores sobre a prevenção ao Aedes aegypti.