Câmara aprova as contas de 2012 da Prefeitura de São Caetano
Votação coloca fim a imbróglio e mantém prefeito Auricchio apto a disputar a reeleição
- Data: 13/03/2019 15:03
- Alterado: 13/03/2019 15:03
- Autor: Redação
- Fonte: Câmara
Crédito:divulgação
Por 15 votos a 4, a Câmara de São Caetano do Sul seguiu o parecer da Comissão de Finanças da Casa e aprovou as contas de 2012 da Prefeitura. A decisão, tomada durante a sessão de terça-feira (12/3), mantém o prefeito José Auricchio Júnior apto a disputar a reeleição em 2020, embora o foco do chefe do Executivo, no momento, não esteja no processo eleitoral, e sim em continuar trabalhando pela cidade, que se recupera após as fortes chuvas dos últimos dias.
O balancete de 2012 chegou a ser apreciado pelo Legislativo em 2015. Na ocasião, no entanto, o processo foi marcado por falhas, como a afronta ao direito de ampla defesa. Por conta disso, a Justiça determinou a nova votação no plenário da Câmara. Os vereadores, sabedores das peculiaridades de São Caetano do Sul, seguiram o parecer da Comissão de Finanças por ampla maioria.
Paralelamente à vitória na Câmara, Auricchio segue conduzindo sua equipe de governo no amparo às vítimas da enchente de domingo (10/3). O prefeito anunciou pacote de benefícios às famílias atingidas, como isenção do IPTU, da taxa de coleta de lixo e da tarifa de água e esgoto, além de auxílio financeiro para reparar os danos materiais. A municipalidade tem trabalhado diuturnamente para que estas famílias retomem a vida normal o mais rápido possível.