Seleção Feminina: Brasil faz o primeiro treino em Uberlândia

Brasil estreará no Pré-Olímpico na próxima quinta-feira às 14h15 contra Camarões

  • Data: 29/07/2019 14:07
  • Alterado: 29/07/2019 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV
Seleção Feminina: Brasil faz o primeiro treino em Uberlândia

Crédito:Divulgação/CBV

Você está em:

A seleção brasileira feminina de vôlei fez, neste domingo (28.07), o primeiro treino no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), sede do Pré-Olímpico. A competição que dará uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, será disputada entre os dias 1 e 3 de agosto. O time verde e amarelo estreará contra Camarões na próxima quinta-feira (01.08) às 14h15. A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo.

O grupo do Brasil no Pré-Olímpico tem além da equipe africana, Azerbaijão e República Dominicana. As equipes se enfrentarão e o time de melhor campanha estará classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo ano.

A central Carol que defende as cores do Dentil/Praia Clube (MG), equipe de Uberlândia, falou da expectativa de jogar pelo Brasil diante da apaixonada torcida mineira.

“Estou feliz de estar em Uberlândia. Sabemos que essa cidade ama voleibol e acredito que esse ginásio vai estar lotado como aconteceu nas finais da Superliga. O Pré-Olímpico é um campeonato difícil porque só dá uma vaga para os Jogos Olímpicos. A República Dominicana evoluiu bastante e ainda vamos enfrentar Azerbaijão e Camarões. Temos que pensar em um jogo de cada vez e seguimos trabalhando forte. Temos um grupo muito bom de se trabalhar e espero sair daqui com essa vaga para Tóquio”, disse Carol

O treinador José Roberto Guimarães ressaltou a importância dos detalhes nos treinamentos do time verde e amarelo.

“Estamos na fase final da preparação com ajustes e muito estudo. Essa é a primeira chance para nos classificarmos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Temos que ter cuidado para tudo correr bem nos treinamentos com as partes física, técnica e tática. Agora é corrigir os detalhes”, explicou José Roberto Guimarães, que fez questão de agradecer a boa recepção da cidade mineira.

“Tenho que agradecer a Uberlândia por receber essa competição. Essa cidade respira voleibol. Vamos ter casa cheio e isso será muito importante pelo significado desse torneio. Ter a torcida nos ajudando será fundamental para conseguirmos essa classificação”, afirmou José Roberto Guimarães.

Nessa temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Compartilhar:

  • Data: 29/07/2019 02:07
  • Alterado:29/07/2019 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados