Faturamento dos shoppings no Dia das Mães cai 5% com relação a 2018

A pesquisa aponta que os segmentos de maior destaque em vendas foram os de roupas, calçados, acessórios, perfumes, cosméticos, chocolates e o consumo nos restaurantes

  • Data: 13/05/2019 14:05
  • Alterado: 13/05/2019 14:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Faturamento dos shoppings no Dia das Mães cai 5% com relação a 2018

Crédito:Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press

Você está em:

O faturamento do varejo em shopping nesse Dias das Mães teve queda de 5% em relação a 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) obtidos com exclusividade pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A entidade calcula que o fluxo de pessoas e a quantidade de vendas foi superior às do ano passado, mas o consumidor estava menos disposto a gastar: o tíquete médio nas lojas teve uma queda de 10%.

Nos shoppings populares, com concentração maior de classes C e um pouco de B, o tíquete médio ficou entre R$ 75 e R$ 90. Já nos shoppings com maior concentração de classes A e B, a média do gasto ficou em torno de R$ 170 e R$ 200.

Para o diretor institucional da Alshop, Luís Augusto Ildefonso da Silva, a queda no faturamento se dá pela menor predisposição do consumidor em fazer dívidas, especialmente em carnês e cartões de crédito.

A pesquisa aponta que os segmentos de maior destaque em vendas foram os de roupas, calçados, acessórios, perfumes, cosméticos, chocolates e o consumo nos restaurantes.

Prevaleceu ainda o pagamento à vista – em dinheiro ou cartão de débito. Equipamentos eletrônicos como os celulares, que já tiveram importante participação na data, perderam espaço este ano.

Compartilhar:

  • Data: 13/05/2019 02:05
  • Alterado:13/05/2019 14:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados