“Cidadania Móvel” atendeu moradores da Vila Conceição nessa quarta-feira

Unidade itinerante da Prefeitura de Ribeirão Pires facilita o acesso de famílias a programas sociais gratuitos

  • Data: 24/10/2019 15:10
  • Alterado: 24/10/2019 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
“Cidadania Móvel” atendeu moradores da Vila Conceição nessa quarta-feira

Crédito:Gabriel Mazzo

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Nessa quarta-feira, dia 23, moradores da Vila Conceição e região foram contemplados com os serviços sociais levados pelo “Cidadania Móvel” – unidade itinerante da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Nesse mês – até o momento – foram atendidos mais de 120 munícipes de sete regiões da cidade: Rancho Alegre, Roncon, Barro Branco, Vila Marquesa, Jardim Caçula, Jardim Iramaia e Vila Conceição.  O “Cidadania Móvel” atenderá, ainda, os bairros Vila Nova e Jardim Valentina.

“O equipamento é uma importante ferramenta de política pública conquistada pela atual gestão. Com ele, aproximamos a equipe técnica da Assistência Social e a população, ofertando serviços já oferecidos nos CRAS e CREAS da Prefeitura, além de cadastramento e orientações sobre programas sociais, bem como, informações de serviços municipais”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

Dentre os serviços está o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, atualização, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais o Bolsa Família. O CadÚnico é um instrumento utilizado pelo Governo Federal para registrar e identificar famílias de baixa renda em todo País, permitindo que o Poder Público conheça suas necessidades.

O cadastro é a primeira etapa para que o cidadão tenha acesso a diversos programas sociais federais como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada – BPC, o Programa Cisternas, a Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. Lembrando que o cadastro não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas.

O equipamento também promove o cadastramento e atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada – BPC-LOAS para idosos e deficientes (a não-atualização cadastral pode acarretar a interrupção do benefício pelo Governo Federal), além de agendamento e orientações sobre outros serviços.

Confira o cronograma completo de atendimentos:

– 30/10 (quarta-feira) – Rua Manoel Simões, 264 – Vila Nova (em frente à E.E Profª Nayme Cardim);

– 31/10 (quinta-feira) – Rua Ana Lacivita Amaral, 28 – Jardim Valentina (em frente à E.E. Valentino Redivo).

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  • Data: 24/10/2019 03:10
  • Alterado:24/10/2019 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









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