Volkswagen apresenta o sedã Virtus
Variação de três volumes do hatch Polo, modelo chega ao mercado em janeiro
- Data: 16/11/2017 22:11
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Pedro Costa — ABCdoABC
VW Virtus
Crédito:Divulgação/Volkswagen
A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (16) o Virtus, variação de três volumes do hatch Polo. Primeiro modelo projetado no País sobre a plataforma modular MQB, o sedã chega ao mercado em janeiro.
No estilo, Polo e Virtus são exatamente iguais até a coluna central. O Virtus compartilha a mesma plataforma com o Polo, mas tem entre-eixos mais longo (de 2.65 m, o mesmo do médio Jetta) e é 42,5 cm mais longo que o hatch, o que permite ao novo modelo ter uma capacidade de carga de 521 litros no porta-malas, uma das maiores dentre os sedãs compactos.
Já a gama de motores é quase a mesma do hatch. O sedã tem o motor 1.6 16V MSI, na versão de entrada, e o 1.0 TSI de 128 cv com câmbio automático de seis marchas nas configurações mais caras. Equipado com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h.
A semelhança entre os dois carros se estende também a lista de equipamentos, com quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, limpeza automática dos discos de freio, além da opção do sistema multimídia Discover Media e do painel digital configurável Active Info Display. A novidade em relação ao Polo é o Manual Cognitivo, uma das funcionalidades do aplicativo Meu Volkswagen e que funciona como um manual do proprietário interativo, que utiliza inteligência artificial para responder às dúvidas do motorista.