Bissinho Zavatti e Tiago Wernersbach vencem no 1º dia do Rally Caminhos da Neve
Também da equipe Honda Racing, Martin Duplessis fecha etapa de abertura em segundo na geral das motos com a CRF 450RX
- Data: 08/12/2022 20:12
- Alterado: 08/12/2022 20:12
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Ney Evangelista / Mundo Press
O primeiro dia do Rally Caminhos da Neve, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2022, terminou com vitória de Bissinho Zavatti, na categoria Moto 2, e Tiago Wernersbach, na Brasil. A equipe Honda Racing também ficou com a segunda colocação na geral das motos com o argentino Martin Duplessis. Nesta quinta-feira (8/12), os pilotos largaram e chegaram em Campos Novos (SC), com passagem por Anita Garibaldi (SC), em 267 quilômetros no total, sendo 130 contra o relógio.
Na disputa pelo título na geral das motos, com a CRF 450RX, Bissinho Zavatti, atual campeão do Sertões, conta como foi a etapa de abertura da competição que encerra a temporada 2022. “Abri a prova neste primeiro dia. Foi bem sinuosa, com estradinhas estreitas em fazendas, com bastante descida, subida e muita pedra. Alguns trechos estavam lisos e, por isso, tive bastante cautela. Gostei da etapa e agora temos mais dois dias pela frente para fechar o ano”, comenta o paulista Zavatti, que, além da primeira colocação na Moto 2, ficou em terceiro na geral.
Segundo colocado na geral do dia e na Moto 1, Martin Duplessis destacou que se sentiu muito bem na primeira etapa do Rally Caminhos da Neve. “Tivemos uma especial curta, comecei tranquilo e fui evoluindo ao longo da etapa. O segundo dia será um pouco mais longo. Estou bem e focado, além disso temos a equipe que está fazendo um bom trabalho”, completa o argentino. Em sua primeira temporada no Brasil, ele já conquistou o título da Moto 1 do Sertões deste ano.
Também pela Moto 1, Jean Azevedo concluiu a etapa inicial da competição em terceiro na categoria e em quinto na geral. “Foi o primeiro dia que andei de moto desde o fim do Sertões. Está tudo certo com o meu ombro, com a CRF 450RX e vou seguir com segurança até o final”, diz o paulista dono de dez títulos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Na Moto 2, a equipe Honda Racing fez dobradinha com a primeira colocação para Bissinho Zavatti e Gabriel Soares “Tomate”, em segundo. “Tive um dia legal, apesar de um problema com o roadbook antes de largar. Precisei girar a planilha na mão a prova inteira. Em geral, me senti bem na moto. Tinha muitos radares e foi um dia de bastante aprendizado”, relata o mineiro. Ele finalizou em quarto na geral.
Com a moto nacional, a Honda CRF 250F, o capixaba Tiago Wernersbach começou bem a missão de completar a prova na classe Brasil e fechar a temporada com vitória em todas as competições que disputou. “Foi um dia bem travado, diferente do que fizemos neste ano. A especial teve poucas retas e eu consegui fazer um bom trabalho com a minha moto”, ressalta o piloto, que deve confirmar o bicampeonato brasileiro de rally cross country.
Nesta sexta-feira (9/12), os pilotos saem de Campos Novos (SC) rumo a Piratuba (SC), passando por Abdon Batista (SC). Serão 326 quilômetros, sendo 265 cronometrados. A disputa termina neste sábado (10/12), em Maximiliano de Almeida (RS), totalizando 784 km – 550 deles de trechos cronometrados.