Diadema completa 63 anos com mais avanços na Educação, Segurança, Saúde e Mobilidade
Prefeitura realiza entregas importantes no mês de aniversário do município, como Centro Integrado de Monitoramento, o Diadema Integra e UBS Nota 10
- Data: 07/12/2022 11:12
- Alterado: 07/12/2022 11:12
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Dino Santos
O mês de comemoração dos 63 anos de Diadema está repleto de entregas para a população diademense. O calendário de inaugurações e de anúncio de investimentos contém melhorias na Educação, na Segurança Pública, na Saúde e na Mobilidade Urbana.
“Depois de um 2021 de colocar a casa em ordem, 2022 é um ano de muitas realizações. Quem anda por Diadema já observa que a cidade está em transformação, que está se tornando um lugar melhor, mais inclusivo, mais acessível, mais harmônico. Diadema completa 63 anos mirando para um futuro muito melhor”, destacou o prefeito José de Filippi Júnior.
Nesta quinta-feira, dia 8, aniversário da cidade, a Prefeitura de Diadema vai apresentar o programa Diadema Integra, que tem como objetivo garantir a integração gratuita do usuário do transporte municipal que precise acessar o sistema intermunicipal. É a volta do benefício que vigorou em Diadema por mais de 20 anos por meio de um aplicativo que vai devolver o R$ 1,15 cobrado por viagem de baldeação.
MOBILIDADE
A lista de entregas na área de mobilidade ainda conta com a nova ciclofaixa na Avenida Dom Pedro, em avanço da política de valorização da bicicleta. Serão quase 20 quilômetros de faixas exclusivas para os ciclistas na cidade – e, para 2023, mais faixas serão instaladas.
SEGURANÇA PÚBLICA
Na Segurança, a grande novidade é a volta do Centro Integrado de Monitoramento, o CIM. Instalada na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, o CIM vai reunir informações dos 25 totens de segurança instalados em pontos estratégicos de Diadema, de 60 câmeras de segurança em escolas municipais e outros 30 monitores em equipamentos públicos. Serão mais de 100 câmeras que trarão segurança aos diademenses.
EDUCAÇÃO
Para Educação, a inauguração do Centro de Formação Professora Lisete Arelaro, na Avenida Alda, será um marco para a cidade. O equipamento vai abrigar a Secretaria de Educação e departamentos que pensarão projetos educacionais que fazem o município referência no assunto. Haverá ainda inauguração de novos berçários e parque das creches.
SAÚDE
Mais uma unidade de saúde se transformará em UBS Nota 10: a UBS Canhema. Todo o planejamento de informatização de sistema e reformas estruturais que já contemplaram mais da metade dos equipamentos municipais chegará ao bairro.
SEGURANÇA ALIMENTAR
O Bom Prato do Eldorado também está na lista de presentes para a população de Diadema e reforçará a política de segurança alimentar do município, que hoje conta com os restaurantes populares municipais do Serraria e do Campanário.