Cursos focam alimentação saudável em Ribeirão Pires

Projetos "Alimente-se bem" e "Sabor na medida certa" objetivam incentivar o melhor aproveitamento dos alimentos, apresentando cozinha móvel didática na cidade

  • Data: 29/07/2015 14:07
  • Alterado: 16/08/2023 18:08
  • Autor: Júlio Rodrigues
  • Fonte: PMETRP
Cursos focam alimentação saudável em Ribeirão Pires

SADS trará projeto alimente- se bem para Ribeirão Pires

Crédito:Mariana Vasconcellos

Você está em:

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), implantará a unidade de cozinha móvel didática na cidade que leva a população técnicas de alimentação saudável e segura, com foco no aproveitamento integral dos alimentos. A ação faz parte dos projetos “Alimente-se bem” e “Sabor na medida certa”.

O projeto tem como data prevista para chegar na Estância na primeira quinzena de dezembro deste ano com 10 turmas de 30 alunos cada. Os cursos oferecerão aulas teóricas e práticas onde são apresentadas receitas que utilizam cascas, talos, folhas e ramas e que dão origem a pratos saborosos, saudáveis, nutritivos e econômicos. Além disso trará orientação sobre o preparo de alimentos em casos de colesterol elevado, hipertensão arterial, diabetes e obesidade.

A agente de relações com o mercado, Angela Maria de Couto Sanches, ressaltou a importância desse projeto para a população. “Nosso projeto tem como foco a conscientização das pessoas sobre o total aproveitamento dos alimentos para que as famílias saibam utilizar de maneira certa”, destacou.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, afirmou que um projeto como esse traz um novo conceito de como aproveitar os alimentos e economizar. “É importante que os munícipes aprendam como utilizar os alimentos, pois por falta de conhecimento sobre o valor nutricional dos talos, folhas e cascas e como aproveitá-los nos pratos, eles acabam indo para o lixo. Esse curso nos auxilia a não desperdiçar”, explicou

As inscrições estão previstas para o mês novembro e os documentos previamente necessários são RG, CPF e Comprovante de residência. Os menores de 18 anos deverão realizar inscrição acompanhados dos pais ou responsável. Os cursos estão sujeitos a cancelamento caso não haja número mínimo de alunos inscritos. Vagas limitadas.

Compartilhar:

  • Data: 29/07/2015 02:07
  • Alterado:16/08/2023 18:08
  • Autor: Júlio Rodrigues
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados