Alex Telles comenta a oportunidade que terá diante de Camarões
Jovem lateral do Sevilla irá substituir Alex Sandro no último jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo do Catar
- Data: 30/11/2022 15:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Alex Telles
Crédito:Luciano Luiz
O sonho de disputar uma Copa do Mundo é algo vivo na mente de todos os atletas de futebol e com Alex Telles, o gaúcho de Caxias do Sul não foi diferente.
Confirmado pelo técnico Tite na lateral esquerda para o jogo de sexta diante de Camarões o atleta revelado nas categorias de base do Juventude espera desfrutar esse momento de forma única e poder ajudar o Brasil a conquistar mais uma vitória na competição.
Na entrevista coletiva realizada no Grand Hamad Stadium hoje em Doha o atleta comentou sobre vários temas que envolvem desde a sua convocação, até a boa relação com o grupo e o desejo coletivo em conquistar o hexacampeonato.
“Confesso que eu não queria gravar, mas minha esposa quis e foi muita emoção, a realização daquilo que sempre sonhei desde criança”, declarou o lateral sobre o momento em que seu nome foi divulgado na lista final para a Copa.
Alex Telles também comentou sobre a relação em que os jogadores buscam a titularidade no elenco e sobre a conversa que teve com Guilherme Arana, após ter se machucado e perdido a oportunidade de ir ao mundial.
“É importante as oportunidades, todo atleta quer jogar, mas nós temos um grupo muito unido, muito amigo com disputas leais e todos com o mesmo objetivo. A união do grupo se dá muito pela forma que a comissão técnica conduz essa relação para que todos possam se sentir bem a vontade e com um sentimento de importância coletiva. Sobre o Arana eu mandei mensagem dias depois que ele se machucou e disse a ele que iríamos representa-lo na competição. Ele também faz parte de tudo que está acontecendo aqui”, disse.
Para fechar comentou sobre uma possível falta de entrosamento entre os atletas que irão atuar diante de Camarões.
“Não acho que teremos problemas de entrosamento, pois trabalhamos juntos há um bom tempo e nos dedicamos muito nos treinamentos para que seja o mais parecido com o jogo. A nossa experiência em grandes ligas nos dá uma tranquilidade quanto a isso”, finalizou.