Morre Erasmo Carlos, o ‘Tremendão’ da jovem Guarda, aos 81 anos
Na manhã desta terça, cantor precisou ser hospitalizado, no Hospital Barra Do'r, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio
- Data: 22/11/2022 15:11
- Alterado: 22/11/2022 15:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
Erasmo Carlos, cantor e compositor considerado um dos principais nomes da Jovem Guarda no Brasil, morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos de idade. As informações são da Globonews.
Em agosto de 2021, o cantor chegou a ficar internado por oito dias, após ter sido infectado pelo coronavírus. Em outubro deste ano, voltou a ser hospitalizado com quadro de síndrome edemigênica e teve alta no início de novembro, segundo informou sua assessoria de imprensa. Na manhã desta terça, novamente precisou ser hospitalizado, também no Hospital Barra Do’r, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O trabalho mais recente de Erasmo Carlos foi o álbum O Futuro Pertence à… Jovem Guarda. Lançado em fevereiro, o disco traz oito releituras de sucessos da época da Jovem Guarda que ficaram marcados na voz de outros cantores. São elas: Nasci Pra Chorar, O Ritmo da Chuva, Alguém na Multidão, O Tijolinho, Esqueça, A Volta, Devolva-Me e O Bom. Na última edição do Grammy Latino, no dia 17, ele ganhou na categoria melhor disco de rock de língua portuguesa ou álbum alternativo.