Atrium Shopping é homenageado por parceria com Incubadora Pública de Economia Solidária
Cerimônia do Prêmio Excelência em Gestão 2022 aconteceu na última quinta-feira, 17, no Primeiro de Maio FC em grande evento com empreendedores da cidade
- Data: 19/11/2022 09:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Atrium Shopping
Atrium Shopping é homenageado por parceria com Incubadora Pública de Economia Solidária de Santo André
Crédito:Sidney Barbosa
O Atrium Shopping recebeu na noite da última quinta-feira, 17, homenagem na cerimônia do Prêmio Excelência em Gestão 2022 pela parceria com a Prefeitura de Santo André no incentivo aos artesãos e microempreendedores da cidade por meio da loja da Incubadora de Economia Solidária, localizada no Piso Térreo do empreendimento.
A premiação visa reconhecer e incentivar micro e pequenas empresas da cidade, em uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com o Sebrae e a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). O reconhecimento do Atrium Shopping é por disponibilizar o espaço desde 2016 para que os produtos feitos à mão, por artesãos da Incubadora, sejam expostos e comercializados, dando oportunidade de renda e visibilidade para esses empreendedores.
“Admiramos muito cada produto que está exposto na loja porque traz uma história com ela, de alguém que ama o que faz e faz de coração. É realmente uma satisfação receber esse reconhecimento e levar um troféu para o empreendimento, afinal, ver todos os dias que estamos colaborando com tantas pessoas, com tantas famílias, dando espaço a eles é que traz para nós uma satisfação ainda maior”, comenta Vanessa Nery, gerente geral do Atrium.
Entre os trabalhos que podem ser encontrados na loja estão bonecas de pano e de crochê, peças de decoração, acessórios, placas decorativas com frases, chapéus, bolsas, panos de prato, necessaires, carteiras e muito mais. Todos os itens são pensados e produzidos pelos atendidos do programa de Economia Solidária, que tem como objetivo formar empreendedores por meio de capacitação, apoio na gestão e experiência em vendas.
Maria Rejane Rocha de Araújo, de 54 anos, é uma das empreendedoras do programa que comercializa os produtos na loja. Ela borda chapéus e faz quadrinhos decorativos em placa de fibra sintética chamada MDF, a maioria com frases positivas e mensagens que ela mesma seleciona. “Eu gosto do trabalho manual, me traz leveza para a vida, mesmo quando ela está um pouco pesada”, afirma.
Professora de História e Geografia, aposentada desde 2018, Rejane ingressou na Incubadora Pública de Economia Solidária em 2021 para se aprimorar na produção e comercialização do artesanato, que ela sempre gostou de fazer, e agora tem consciência de que traz muita coisa boa para sua vida. “O artesanato é como uma terapia. E quando eu vejo que tem um produto feito por mim que alguém leva, eu acho que ela está levando um pouquinho de mim. Isso me faz muito bem. O artesanato me encanta e tem um encantamento”, conclui Rejane.