Brasil tem torcida uniformizada da Malásia

Único país a disputar todas as edições de Copas do Mundo a nossa seleção é querida também por simpatizantes espalhados e nascidos pelo mundo a fora.

  • Data: 17/11/2022 20:11
  • Alterado: 17/11/2022 20:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC
Brasil tem torcida uniformizada da Malásia

Crédito:

Você está em:

Para ser brasileiro precisa-se nascer no Brasil, mas para torcer pela camisa amarelinha basta ser um simpatizante do futebol mais campeão e mais presente em todas as Copas do Mundo.

Com esse pensamento eu tenho buscado contar histórias aqui direto de Doha e a de hoje aconteceu em uma estação de metrô quando me deparei com um grupo de adolescentes que estavam com a camisa da seleção brasileira, inclusive um integrante do grupo usava uma da Argentina.

Jornalista apaixonado por histórias e com faro para buscar mais um tema eu fui logo abordar o grupo, já que aparentemente não pareciam jovens nascidos na América do Sul.

E para minha surpresa ao indaga-los quanto a suas origens recebi a resposta que eram da Malásia, um país de trinta e três milhões de habitantes, um pouco maior que o estado de São Paulo em tamanho e que nunca disputou uma Copa do Mundo.

Apaixonados por futebol eles me disseram que estavam em Doha para acompanhar a Copa do Mundo e ficariam até o final da competição na casa de um parente de um dos garotos.

Sayoul Fang, jovem o qual conversei mais diretamente me disse que todos são apaixonados pela seleção brasileira e estão confiantes no nosso hexacampeonato.

O time do Brasil é o melhor do mundo e por isso compramos essas camisas para ver o Neymar marcando gols. Ele gosta do Messi, mas também torce para o Brasil”, declarou Sayoul apontando para um dos amigos.

Ao término pousaram para umas fotos todos abraçados e ainda fizeram questão de tirar selfies comigo, já que estava com uma jaqueta que tem a bandeira do Brasil e isso para eles é algo muito especial.

Viva a Copa !!!

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 17/11/2022 08:11
  • Alterado:17/11/2022 20:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados