15 mil pessoas acompanharam a Tocha Olímpica em Santo André

Símbolo olímpico foi carregado por 32 condutores, três andreenses, que percorreram os principais pontos do Centro da cidade até o Parque Central, que contou com programação especial

  • Data: 24/07/2016 09:07
  • Alterado: 16/08/2023 19:08
  • Autor: Thiago Alfredo Krauss
  • Fonte: PMSA
15 mil pessoas acompanharam a Tocha Olímpica em Santo André

Tocha Olímpica passa por Santo André e é recepcionada por cerca de 15 mil pessoas

Crédito:David Rego Júnior/PSA

Você está em:

A cidade de Santo André marcou seu nome na história do esporte ao receber na tarde deste sábado (23) seu maior símbolo: a Tocha Olímpica. Depois de desfilar pelas ruas do município de São Caetano do Sul, foi a vez dos andreenses verem de perto a chama olímpica. Com um percurso de 7 km, o ponto de partida do trajeto foi a Av. Dom Pedro II. Em seguida, passou pelas principais ruas do Centro até chegar ao Parque Central, por volta das 16h onde foi recepcionada por cerca de 15 mil pessoas.

De mão em mão, a tocha passou pelas mãos de 32 condutores, sendo Eduardo Braghirolli, muito conhecido por sua paixão pela cidade e pelas equipes que a representam em competições esportivas; Ignez Awada, do Rotary Club andreense, presidente da FEASA e também conhecida pelo trabalho voluntário que desenvolve em instituições beneficentes; e, Adauto Domingues, atleta semifinalista dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988 na prova dos 3.000 metros com obstáculo, da qual também é tetra campeão Sul-americano e bi-campeão Pan Americano, indicados pelo município, enquanto que os demais pelo Comitê Olímpico Brasileiro (C.O.B.) e pelos patrocinadores do evento.

 “É difícil descrever este momento. É uma emoção diferente de tudo o que eu já vivi no esporte. Na verdade, passa um filme na cabeça de toda a experiência esportiva que tive. Foi um momento extremamente gratificante”, afirmou Domingues que foi a pessoa responsável por conduzir a tocha até o Parque Central.

Já a auxiliar de coordenação Andreia Ferreira da Luz Catto, 36 anos, moradora da Vila Suíça foi uma das pessoas que aguardou ansiosamente a passagem da chama pela cidade. Com o esposo, filho e afilhados a andreense afirmou que tinha que conferir a novidade. ‘Vi na imprensa que a tocha ia passar na cidade e não acreditei muito não. Tive que ver de perto. Acho que estar aqui é uma oportunidade de prestigiar o esporte, além de agradar as crianças que pediram para virmos aqui’

Para recepcionar a tocha foi preparada uma grande festa. No Parque Central, um cordão humano, formado por estudantes e professores das escolas públicas municipais, bem como participantes de programas da Prefeitura, como o Caminhando para a Saúde, Pé no Parque, entre outros, fizeram a recepção, que seguiu até a Concha Acústica do parque. No local, houve evolução com bandeiras e apresentação da Orquestra Infantil, ambas com alunos da Rede Municipal de Ensino.

Várias atividades foram programadas durante a tarde deste sábado no Parque visando a recepção da Tocha: apresentação de dança e teatro, dança cigana do grupo da Terceira Idade, ginástica artística, apresentação de flautas, dança do Leão e Dragão, do Grupo de Taiko, entre outras.

De Santo André, a tocha seguiu para São Bernardo do Campo e neste domingo, 24, estará em São Paulo. A chegada à cidade do Rio de Janeiro está prevista para 4 de agosto.

Compartilhar:
1
Crédito:David Rego Júnior/PSA
1
Crédito:David Rego Júnior/PSA Tocha Olímpica passa por Santo André e é recepcionada por cerca de 15 mil pessoas

  • Data: 24/07/2016 09:07
  • Alterado:16/08/2023 19:08
  • Autor: Thiago Alfredo Krauss
  • Fonte: PMSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados