Cofip ABC premia empresas e órgãos públicos pela atuação no PAM Capuava

COFIP ABC adia Prêmio Destaques do PAM Capuava; Em breve, informaremos a nova data da cerimônia

  • Data: 03/11/2022 13:11
  • Alterado: 03/11/2022 13:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Cofip ABC
Cofip ABC premia empresas e órgãos públicos pela atuação no PAM Capuava

Crédito:Divulgação

Você está em:

Pelo nono ano seguido, o COFIP ABC (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC) vai premiar empresas e órgãos públicos que tiveram atuação de destaque em 2021 no atendimento aos requisitos e procedimentos do Plano de Auxílio Mútuo (PAM Capuava). A cerimônia de entrega do 9º Prêmio Destaque PAM Capuava será realizada no auditório da Refinaria Capuava, em Mauá (Av. Alberto Soares Sampaio, 2122-A – RP5).

O evento presencial está sendo retomado após ter sido suspenso nos dois últimos anos por causa da pandemia. A premiação ficou restrita à entrega dos troféus aos representantes das empresas, dos órgãos públicos e da Coordenação do PAM.  Neste ano, o COFIP também vai homenagear João Carlos Hermenegildo, conhecido como Chuca, que há 36 anos atua no PAM na área de segurança e controle de emergências. 

Realizada desde 2013, o objetivo da premiação é avaliar o atendimento às atividades do PAM dentro do Regimento Interno, como realização e participação em simulados de emergência e comunicação, auditorias em empresas, testes diários do sistema de comunicação digital e envio de informes sobre quedas de balões.  

“A premiação tem contribuído para o aprimoramento contínuo no atendimento ao PAM por parte dos gestores e dos brigadistas”, afirma Valdemar Conti, coordenador do PAM. Ele explica que a pontuação varia conforme o atendimento aos procedimentos do PAM. Os premiados recebem troféus e certificados nas categorias ouro (atendimento acima de 90%), prata (superior a 75% e inferior a 89%) e bronze (superior a 60% e inferior a 74%). 

Participam do PAM 21 empresas:  Ambipar Response, AkzoNobel, Bandeirante Química, Braskem (PE 7, PP 4 e Q 3),  Cabot, Chevron Oronite, Caldic(Quantiq),  Consigaz, Copa Energia (Liquigás), NGC (Copagaz), Oxicap (Air Liquid), Oxiteno, PMS Consultoria, Recap – Petrobras, Supergasbras, Ultragaz (Capuava e Mauá) e Vitopel. Também integram o PAM seis órgãos públicos: 8º Grupamento de Bombeiros, Defesa Civil (Mauá, Ribeirão Pires e Santo André) e SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Mauá e Santo André).

O que faz o PAM 

Por meio do PAM Capuava, uma empresa em situação de emergência pode recorrer ao apoio das outras, que liberam recursos humanos e materiais, como profissionais brigadistas e viaturas de combate a incêndio, para realizar a resposta à emergência. Para garantir eficiência, o PAM dispõe de rádio de comunicação digital, disponibilizado em todas as empresas, que opera em canal de frequência exclusiva do PAM. Em situação de emergência, a empresa aciona o sistema para que as parceiras recebam o chamado e liberem as equipes de socorro. Vias internas bem sinalizadas, que interligam as diversas plantas industriais, permitem atuar com rapidez em caso de necessidade. 

Compartilhar:

  • Data: 03/11/2022 01:11
  • Alterado:03/11/2022 13:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Cofip ABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados