Câmara de São Caetano aprova alterações na lei do transporte escolar
Uma das mudanças do projeto diz respeito ao tempo máximo de utilização dos veículos destinados à atividade
- Data: 12/10/2022 09:10
- Alterado: 12/10/2022 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
Crédito:Divulgação
Foram aprovadas nesta terça-feira, 11, pela Câmara de São Caetano, em primeira discussão, alterações na lei que dispõe sobre o serviço de transporte coletivo escolar no município. Uma das mudanças do projeto diz respeito ao tempo máximo de utilização dos veículos destinados à atividade, passando para 20 anos de vida útil do uso de vans escolares ou similares e para 25 anos o uso de micro-ônibus e ônibus.
Segundo o vereador Fábio Soares (PSDB), os transportadores escolares pediram o aumento da vida útil e pontuou que a maioria das reivindicações da categoria foram atendidas. “Por conta da pandemia, os transportadores solicitavam um aumento do uso do veículo, das vans principalmente”, disse o vereador.
Outro ponto também tratado no projeto é a liberação para publicidade em transporte escolar. De acordo com o novo texto, a afixação de publicidade deverá obedecer às legislações de trânsito federal e estadual vigentes, além de ter a autorização do órgão fiscalizador do município.
Ainda em primeiro turno, e de autoria do Executivo municipal, foram aprovados os projetos que dispõe sobre a instituição do Prêmio Mulher Destaque de São Caetano do Sul e o que autoriza o Poder Executivo municipal a abrir crédito adicional especial no orçamento do exercício de 2022 para a desapropriação de imóveis visando a ampliação e reforma do Complexo Hospitalar Municipal.