Economia Solidária lança edital para boxes no Shopping Popular
Prefeitura coordena este processo seletivo, pois o Shopping é um programa socioeconômico lançado na gestão do prefeito José de Filippi Jr. em 2003
- Data: 30/09/2022 19:09
- Alterado: 30/09/2022 19:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Divulgação
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema (SEDET), por meio da Casa da Economia Solidária, está com inscrições abertas para boxes que por ventura vierem a vagar no decorrer do ano de 2023 na Galeria Shopping Popular, localizada à Av. Antônio Piranga, nº 100, no Centro de Diadema. A Prefeitura coordena este processo seletivo, pois o Shopping é um programa socioeconômico lançado na gestão do prefeito José de Filippi Jr. em 2003, para gerar renda e trabalho a setores sociais em maior vulnerabilidade.
“O Shopping Popular é um dos maiores empreendimentos de economia solidária de diadema, contando com mais de 200 associados que trabalham e geram renda dividindo o mesmo espaço, compartilhando a gestão e se apoiando em seus respectivos nichos individuais,” explicou o Chefe de Divisão da SEDET Mark de Soldi, responsável pelo edital. “Mas aqui na Casa da Economia Solidária acreditamos que ele tem um potencial bem maior. Por causa de seu tamanho e opulência, o shopping comporta uma série de parcerias de negócios em rede com outros empreendimentos solidários de Diadema, como uma parceria com o coletivo de moto-entregadores e com cooperativas de catadores de materiais recicláveis.”
Ainda segundo o Sr. Mark, “trabalhando em rede, o Shopping gera renda até para outros grupos externos a ele e movimenta uma parte significativa da economia de Diadema. Desde que o Desenvolvimento Econômico da cidade passou a acompanhar o Shopping, trabalhamos com a associação buscando a regularização e sanando problemas mais emergenciais, mas, daqui pra frente, buscaremos criar novas redes, novas estratégias de comercialização na internet, participação em eventos e haverá maior proximidade com o poder público e com todas as oportunidades que este pode oferecer para o fomento do empreendedorismo, como o Banco do Povo, assessoria técnica, cursos e formações, entre outros.”