O automobilismo celebra Mestre Maurão, formador de grandes campeões
Professor, amigo, coach e até segundo pai: uma lenda do esporte brasileiro, que literalmente salvou a carreira de estrelas do esporte
- Data: 14/09/2022 09:09
- Alterado: 14/09/2022 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:Magnus Torquato / Stock Car
O nome de Altamir Mauro de Oliveira Dias pode passar despercebido até mesmo para quem acompanha de perto o esporte a motor brasileiro. Mas quando ele é chamado de Mestre Maurão, logo vem à memória o sorriso largo do personagem bonachão, um profissional carismático que foi importante na vida pessoal e carreira de diversos pilotos, fazendo o papel de técnico, professor, amigo e muitas vezes até de segundo pai. Foi assim com Ayrton Senna, Tony Kanaan, Luciano Burti, Ruben Carrapatoso, Gastão Fráguas Filho, André Ribeiro, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Sergio Jimenez e Gaetano Di Mauro – só para citar alguns entre os mais de 200 pilotos forjados por seus ensinamentos e, também, pela disciplina imposta pelo tarimbado formador de pilotos.
No início de setembro, no Velocitta, o preparador e chefe de equipe de kart, hoje com 64 anos, recebeu uma placa das mãos de Fernando Julianelli, CEO da Vicar, pelo conjunto da obra no automobilismo. A trajetória, iniciada em 1964 e eternizada pela Mauro Competições, hoje conta mais de duas mil vitórias no Brasil e exterior. O preparador não escondeu a satisfação com a homenagem. “Passaram pela minha equipe mais de 200 pilotos, e muitos deles estão até hoje ganhando corridas com os ensinamentos que pude passar”, disse Maurão. “Sou muito grato a todos eles, que fazem parte da trajetória nesses muitos anos de trabalho. E, claro, estou muito feliz e emocionado pela homenagem que essa turma fez aqui. Obrigado a todos por este momento incrível que me deram”.