Dirt Dogs Rally larga para a última etapa do maior rali do mundo

Marcos Miotto, Murilo Cruz, Fellipe Scaini, Luís Santos e Thiago Ostorero encaram neste sábado a 14ª etapa do Sertões, rumo a Salinópolis (PA)

  • Data: 10/09/2022 16:09
  • Alterado: 15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Dirt Dogs Rally
Dirt Dogs Rally larga para a última etapa do maior rali do mundo

Marcos Miotto está em quarto no acumulado da Moto 3

Crédito:Doni Castilho

Você está em:

A Dirt Dogs Rally larga neste sábado, 10, de Paragominas (PA), para o último dia do maior rali do mundo que terá chegada em Salinópolis (PA). Os cinco pilotos da equipe seguem para a 14ª etapa que terá 353 km, dos quais 126 de trechos cronometrados. A rampa de chegada será na praia de Altinópolis.

Por questões de segurança, a 13ª Especial, entre Imperatriz (MA) e Paragominas (PA), foi encurtada, tendo 170 km a menos. Na Moto 3 Marcos Miotto #32 (KTM EXC-F450) ficou na 4ª posição do dia e manteve a 4ª acumulado; Murilo Cruz #62 (Honda CRF 450X) chegou em 6ª e está em 8º no acumulado; Thiago Ostorero #63 (KTM EXC-F 450) em 9ª e está em 10ª posição no acumulado e Fellipe Scaini #29 (KTM EXC-F450) completou em 13ª e também está 13ª posição no acumulado. Luís Santos #73 (Yamaha WR450) terminou a penúltima etapa em 5ª na Moto 1 e está na 8ª posição no acumulado da categoria.

“A etapa estava fluindo bem, mas recebemos um comunicado no qual informava a operação do 50º Batalhão da Infantaria da Selva, no trecho próximo ao ponto de abastecimento da prova. Foi um imprevisto e, por motivos de segurança, conseguimos paralisar a prova de forma ordenada. Era uma especial longa, uma bela Especial, perdemos 170 km, mas estamos na 13ª e não tivemos nenhum cancelamento até agora. Foi certamente a melhor decisão que podíamos tomar”, diz Du Sachs, diretor técnico do Sertões.

Em seu segundo Sertões, Marcos Miotto busca o pódio na Moto 3, uma vez que está em 4º no acumulado da categoria. “Quem procurava resultado por meio de quebras dos adversários não se deu bem nesta penúltima Etapa. Com o encurtamento, a gente acaba tendo um mix de emoções, exausto, mas só falta uma Etapa! Me diverti muito nesses 13 dias! Agora só falta Salinópolis!”, vibra o único piloto São Bernardo do Campo (SP).

O piloto Murilo Cruz avalia suas últimas Etapas: “Nas duas últimas Etapas fui 15º e o chefe da equipe mecânica pediu para que eu segurasse um pouco a mão para não exigir da moto, mesmo assim, tive alguns problemas mecânicos. Tinha muitos mata-burros, muito radar e ainda o encurtamento da prova… Ou seja, não deu para eu desenvolver. Mas é isso! É completar o maior rali do mundo”, diz o piloto de Itu (SP), que participa pela primeira vez da competição.

O também estreante Thiago Ostorero está confiante para finalizar o rali: “Será uma Especial curta, que temos só que administrar para levar até o final. A não ser por quebras e quedas, poucas posições devem estar tão próximas a ponto de ganhar posições. Então é concentrar para terminar sem erros”, afirma o piloto que também é de Itu (SP).

Já Luís Santos detalhou sua pilotagem no penúltimo dia. “Teve trechos de área de reflorestamento com muitos eucaliptos, exigindo bastante navegação e com piso firme e constante do jeito que gosto de andar. Rápida, com pontos de atenção em saltos que eram muito próximos um do outro e irregulares. No abastecimento, a prova foi interrompida porque caminhões do exército tiveram de utilizar o mesmo trecho e, por segurança, a prova acabou ali. Mesmo assim foram 212 km rodados”, diz o prudentino que foi Campeão do Sertões em 2019 na categoria Self, que neste edição compete pela Moto2.

Ao Som do Mar, Última Etapa – O rali deixa Paragominas para iniciar a Especial praticamente dentro da cidade. Exigirá muita navegação. Trechos agrícolas com muitos pivôs passando por algumas matas alternando trechos de alta e média velocidade. A 14ª Etapa segue por estradas maiores, até a parte final com muitos deps e buracos. O piso predominante será de piçarra, mas terá ainda estradas de cascalho e trechos com muitas pedras. A prova termina em Nova Esperança do Piriá. Os pilotos seguirão em deslocamento pela PA-124 até a praia de Atalaia em Salinópolis onde será consagrado o maior rali do mundo em 2022.

Para acompanhar o rali em tempo real, com o numeral do piloto, e também para acessar as informações do rali fazer o download do App do Sertões, grátis no Googleplay ou Apple Store. Diariamente são três programas transmitidos ao vivo – às 8h, às 15h e às 20h no www.youtube.com/sertoesoficial.

Compartilhar:

  • Data: 10/09/2022 04:09
  • Alterado:15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Dirt Dogs Rally









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados