Santo André realiza seminário sobre fim da violência contra mulheres

Evento destacou direitos das munícipes e todos os meios para denúncias disponíveis

  • Data: 26/08/2022 19:08
  • Alterado: 26/08/2022 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Santo André
Santo André realiza seminário sobre fim da violência contra mulheres

Crédito:Helber Aggio / PSA

Você está em:

A Prefeitura de Santo André realizou nesta sexta-feira (26) o seminário “Pelo fim da violência contra as mulheres e meninas: direitos e medidas de proteção nos 16 anos da Lei Maria da Penha“. O evento foi realizado no Salão Burle Marx, no 9º andar do Paço Municipal. Todos os participantes receberam a cartilha “Lei Maria da Penha – Sua vida começa quando a violência termina”.       

“Hoje tivemos um seminário que faz parte do Agosto Lilás do município, foi pensando e desenhado com muito carinho pela equipe do Vem Maria, pelo fim da violência contra mulheres e meninas. Tivemos convidadas muito especiais, além da apresentação da nova coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Danielle Coelho”, destaca a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Desiree Arruda.       

Estiveram presentes no seminário Teresa Cristina Cabral Santana (Juíza de Direito do Estado São Paulo), Tamara Cristina de Souza (Presidente da Comissão de Defesa da Mulher em situação de violência da OAB Santo André), Priscila Kogan (Coordenadora Regional das Comissões da Mulher Advogada do ABCDMRR), além da nova coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Danielle Cristina Lima Coelho. A mediação foi feita por Desiree Arruda, diretora do Departamento de Proteção Social Especial na Secretaria de Cidadania e Assistência Social.  

“Um dos pontos importantes é o conjunto de políticas públicas para o enfrentamento da violência contra mulheres, é um problema complexo, nenhuma mulher vai conseguir quebrar o ciclo da violência se ela não receber ajuda. Precisa ter aluguel social, casa de passagem, casa abrigo, fiscalização através da GCM que faz um trabalho incrível, como o realizado aqui no município, com resultados da fiscalização das medidas protetivas muito bons e formação continuada, porque lidar com violência não é fácil”, afirma a Juíza de Direito do Estado São Paulo, Teresa Cristina Cabral Santana

Compartilhar:

  • Data: 26/08/2022 07:08
  • Alterado:26/08/2022 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Santo André









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados