Lu Dantas lança álbum de estreia “Ciclos” e convida o público a ouvir o disco inteiro
Artista apresenta oito músicas autorais com sequência de histórias inspiradas em fases de relacionamentos amorosos
- Data: 18/08/2022 12:08
- Alterado: 16/08/2023 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: Lu Dantas
Lu Dantas
Crédito:Luciola Villela
A cantora e compositora Lu Dantas lança “Ciclos”, o primeiro álbum da carreira, inspirado em fases vividas em relacionamentos amorosos. Com um som contemporâneo, mistura de guitarras, piano e sintetizadores, o disco dialoga com a nova MPB, tem influências de indie pop e chega às plataformas digitas nesta quinta-feira, dia 18, às 21 horas. A artista aproveita para convidar o público a ouvir o disco inteiro e mergulhar nas oito faixas que contam histórias a partir de uma sequência de emoções e sentimentos, que podem ser vividos do início ao fim dos relacionamentos.
A proposta do álbum é apresentar uma linha emocional por meio da ordem das faixas, desenhada da primeira à última música, passeando pelas fases da superação, descoberta, esperança, encantamento, desejo, tristeza, fé e renascimento. As canções do disco são “Sem Nós”, “Beiradas”, “Atalho”, “Ele”, “Suas Pintas”, “Meu nome hoje é saudade”, “Meu guia” e “Pó”.
“Sei que, hoje em dia, é comum ouvir as canções separadas, mas seria maravilhoso se pudessem ouvir o disco inteiro. A ideia foi criar um universo em que as músicas contam histórias a partir de sentimentos e emoções. É como se, de uma canção para outra, a vida se movimentasse. A gente supera o que viveu, se apaixona de novo, se encanta, se decepciona, fica triste, chora, se acalma, recupera a coragem, se enche de fé, renasce e vai se jogar na próxima relação. Eu tinha o conceito do álbum antes de começar a gravar, mas ele só nasceu mesmo depois de pronto e ficou bonito. Foi um sonho realizado. O primeiro. Já quero pensar no segundo álbum para o ano que vem”, contou Lu Dantas.
“Ciclos” teve a direção e produção de Lucas Vasconcellos, integrante da formação atual da Legião Urbana e ex-Letuce, duo com Letrux, e foi gravado no estúdio Pavão Preto, na serra fluminense. Além dos arranjos, Vasconcellos gravou a maior parte dos instrumentos, ao lado de Paulo Emmery, ex-Beach Combers. A mixagem e masterização foram de Emygdio Costa.
No álbum, seis faixas são inéditas, enquanto “Suas pintas” e “Sem nós” foram lançadas em julho. “Ciclos é um convite para deixar de lado o medo de se olhar, de se relacionar com a vulnerabilidade e viver com coragem”, completou Lu Dantas.